Para Rossi, pneus são "ponto de interrogação" na Alemanha
Italiano acredita que nova borracha da Michelin irá criar incertezas durante a etapa em Sachsenring, devido às particularidades da pista
A pista de Sachsenring é amplamente dominada por longas e rápidas curvas à esquerda e tem favorecido a Honda nos últimos anos. A marca japonesa ostenta as últimas seis vitórias na MotoGP: três de Dani Pedrosa, de 2010 a 2012 e três de Marc Marquez, de 2013 a 2015.
No entanto, Valentino Rossi não está certo se o equilíbrio de poderes do campeonato deste ano vai permanecer, após a introdução dos pneus Michelin e a nova eletrônica.
"No ano passado eu terminei no pódio atrás das duas Hondas, mas durante todo o fim de semana eu estava bastante competitivo e também na corrida cheguei bem perto", observou Rossi.
"Nos últimos anos, esta pista tem sido muito boa para a Honda, eles foram um pouco mais competitivos em comparação com Yamaha, mas temos que compreender se este ano será o mesmo ou não."
Rossi também insistiu que o comportamento dos pneus Michelin em Sachsenring será incerto, já que a pista havia causado problemas também com os Bridgestone.
"Esta pista é muito especial, muito diferente em comparação com todas as outras", disse o italiano.
"É muito difícil para os pneus e no passado, também com a Bridgestone, tivemos muitos problemas para corrigir, especialmente porque é tudo à esquerda, então você precisa de um composto muito duro para este lado.
"Depois você tem três curvas à direita e isso também é uma situação muito perigosa."
"Por esta razão, é um grande ponto de interrogação para entender os pneus Michelin aqui e a forma como ele vai funcionar. Todo mundo vai esperar amanhã para tentar saber se eles causam boa impressão."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.