Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Pedrosa: baixa temperatura provocou pesadelo em Misano

Piloto espanhol, que terminou em um discreto 14º lugar no GP de San Marino, relatou dificuldade em aquecer pneus

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Scott Redding, Pramac Racing, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Piloto da Honda, Dani Pedrosa explicou que uma dificuldade para aquecer seus pneus no molhado foi a responsável pelo pesadelo que viveu na etapa de Misano da MotoGP.

O espanhol teve seu pior resultado no ano nas condições adversas, caindo de sétimo do grid para 22º em cinco voltas, andando até 5s mais lento que o ritmo dos líderes.

Pedrosa chegou a ser ultrapassado por Cal Crutchlow, que havia sofrido um acidente nas voltas iniciais, e estava encaminhado para marcar apenas um ponto, em 15º, até que Johann Zarco ficou sem combustível, o que o promoveu para 14º na reta final.

Após a prova, Pedrosa – que é o piloto mais leve do grid, com 51 kg – afirmou que a dificuldade em aquecer os pneus corretamente até a janela de funcionamento foi a culpada por sua falta de ritmo.

Ele acrescentou que a situação melhorou no fim da prova, quando as condições climáticas melhoraram levemente, sendo que sua volta mais rápida veio na 25ª de 28.  

“A temperatura para mim estava abaixo do limite. Eu bati pela manhã e tentei acompanhar o ritmo na corrida, mas eu estava andando na casa de 1min54s por que não tinha aderência”, explicou Pedrosa.

“Eu não conseguia me inclinar na moto, não conseguia fazer nada. Eu estava quase batendo em todas as curvas. No fim da prova, quando parou de chover e começou a secar um pouco, de repente cheguei ao limite e tive temperatura. Acabei virando na casa de 1min49s, 1min48s alto, em vez de 1min54s.”

“Foi uma questão de estar na temperatura. Muitos pilotos diriam que, no fim, estavam no limite, sem água o suficiente. Para mim foi o contrário: foi ali que comecei a ter aderência.”

“Meu tamanho não é uma vantagem”

Pedrosa revelou que sua equipe chegou a colocar peso em sua moto na tentativa de ajudar o espanhol nas condições molhadas de corrida, mas isso não conseguiu ajudá-lo.

“Nós colocamos peso na moto no warm-up, para simular um peso maior, mas você precisa ter o mínimo dos pneus”, acrescentou.

“Os pilotos maiores têm uma sensibilidade maior nessa situação e eles reclamarão disso na outra parte da janela [quando a pista estiver mais seca].”

“Mas, como certeza, ninguém irá te dizer ‘Dani tem uma vantagem’. Então, você pode ver que a desvantagem em ser leve é maior do que a vantagem.”

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Márquez se diz “triste” após ter queda comemorada em Misano
Próximo artigo Petrucci: Deixar Dovi passar teria sido ruim para MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros