MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
11 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
25 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
39 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
53 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
67 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
81 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
95 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
102 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
123 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
137 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
172 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
200 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
221 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
235 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
249 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
263 dias

Pedrosa garante que tinha “ritmo para vencer”

compartilhar
comentários
Pedrosa garante que tinha “ritmo para vencer”
Por:
Co-autor: Scherazade Mulia Saraswati
8 de out de 2018 21:19

Espanhol diz que fato de ter que usar pneu mais duro e início ruim o fizeram cair no final da corrida

O piloto da Honda, Dani Pedrosa, disse que tinha ritmo para vencer o GP da Tailândia, mas sente que a sua corrida foi comprometida por uma "enorme desvantagem" relacionada a escolha dos pneus.

Pedrosa, que vai se aposentar do campeonato no final do ano, está tendo sua pior temporada no mundial. Ele ainda não fez melhor que um quinto lugar neste ano.

Depois de ir para 11º lugar na primeira volta, o espanhol se recuperou até chegar no grupo dos quatro primeiros, Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe Marc Márquez e as Yamahas de Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Mas sua tentativa de passa-los acabou quando ele perdeu a frente na curva 5 a sete voltas do fim, saindo da corrida.

"Tive a sensação de que havia potencial para vencer, obviamente, em relação a ritmo", disse Pedrosa depois da corrida.

“Mas, obviamente, quando você chega ao grupo, então você tem que lutar, você tem que encontrar o modo de passar e fazer as coisas funcionarem.”

“Eu não sei como seria no final, no grupo, mas obviamente, em relação ao ritmo, uma vitória era possível.”

Uma alta taxa de desgaste de pneus fez com que todos os pilotos, com exceção de Aleix Espargaró, da Aprilia, fizessem a corrida com o pneu traseiro duro. Pedrosa insistiu que não tinha escolha a não ser usar o pneu duro da Michelin, mas sentiu que isso o prejudicava de uma maneira importante, enquanto lutava para aquecer o pneu.

Ele calculou que o revés inicial do pneu teve um grande efeito em sua corrida e contribuiu para seu acidente.

"Esse era o problema principal, fomos forçados a usar o pneu traseiro duro e eu tive uma enorme desvantagem nisso, porque para eu aquecer este pneu era quase impossível", disse ele.

“Levou-me cinco voltas e tive de fazer duas voltas extras de aquecimento antes do grid para limpar o pneu. Mesmo assim, quando eu chequei, meus rivais estavam com muito mais aderência naquele momento. Foi uma enorme desvantagem.”

“Então eu tive um problema na embreagem na largada, e isso não me permitiu fazer um bom início, então na primeira curva eu ​​não fui tão forte e Jack Miller tentou me passar por dentro e levou nós dois para fora.

“Então, isso nos fez perder ainda mais posições, porque não fizemos uma boa primeira curva. Eu perdi talvez tenha perdido quatro segundos nas duas primeiras voltas, mas depois recuperei antes do acidente, então essa é a parte positiva.

“Infelizmente acabamos em um acidente, e acho que seria muito diferente se eu pudesse largar na frente. Mas a desvantagem foi enorme hoje no pneu traseiro no começo e esse é o problema, porque ninguém se importa."

Explicando o acidente em si, Pedrosa disse: “eu estava apenas melhorando meus tempos, eu estava dando voltas rápidas e me aproximando cada vez. Apenas virei e perdi a frente em uma ondulação”.

“O garfo fez um movimento estranho, eu perdi o aperto lá e na frente.”

Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Top 10: MotoGP Tailândia 2018

Artigo anterior

Top 10: MotoGP Tailândia 2018

Próximo artigo

Zarco: Tailândia foi primeira "corrida real" em muitas

Zarco: Tailândia foi primeira "corrida real" em muitas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Dani Pedrosa Compre Agora
Autor Valentin Khorounzhiy