Pedrosa: "O principal objetivo é voltar a pilotar bem"
Dani Pedrosa não liderava um treino da MotoGP desde o GP da Argentina, e em Brno voltou a ser o mais rápido do dia de treinos livres
A decisão de não continuar na próxima temporada com a Honda e, consequentemente, de se aposentar como piloto de MotoGP, tinha mentalmente condicionados a Dani Pedrosa, que chegou a reconhecer que ele lutou para encontrar a concentração para pilotar a moto nos últimos GPs.
Uma vez de volta à normalidade, Pedrosa voltou mentalmente à pista para ser o mais rápido do primeiro dia de treinos livres do GP da República Tcheca.
"Fizemos um bom trabalho, desde o início com os pneus mais duros e até o final, quando montamos os macios. De qualquer forma, temos que manter os pés no chão, porque nem todos os pilotos colocaram pneus macios ", alertou o piloto da Honda.
Recuperar a normalidade depois de tanto "barulho" permitiu que Dani se concentrasse em seu trabalho, mas também em uma pista na qual ele sempre se sentiu confortável.
"Está claro que tecnicamente há elementos aqui que tornam as coisas um pouco mais fáceis para mim, mas é uma combinação", disse ele.
É apenas sexta-feira, mas começar com esses bons sentimentos é sempre um bom sinal.
"Obviamente é muito melhor começar assim um GP, estou feliz, mas meu momento favorito é a corrida."
Desde seu segundo ano no Mundial, Dani sempre venceu pelo menos uma corrida por temporada.
"O objetivo prioritário é voltar a pilotar bem", concluiu Pedrosa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.