Petrucci chega a Assen com fratura em dedo do pé
Danilo Petrucci sofreu uma queda nos testes de Barcelona e passou por uma revisão médica, que confirmou uma pequena fratura
Assen (Holanda) - O piloto da Pramac Danilo Petrucci, com contrato assinado para integrar a equipe de fábrica da Ducati na próxima temporada, chega à Holanda com o objetivo de se consolidar como o melhor piloto da marca italiana.
"O objetivo deste fim de semana é somar o máximo de pontos, agora estou em quinto no geral, mas estou perto do terceiro. Neste momento sou o melhor piloto da Ducati na classificação, mas isso não é real, já que acho que o Jorge (Lorenzo) é agora mais rápido que eu. Mas eu gosto muito de Assen e vou tentar fazer um bom final de semana", explicou.
Danilo sofreu uma queda dura nos testes de Barcelona e passou por uma revisão médica após sua chegada à Itália, confirmando uma pequena fratura.
"Quando voltei para casa fiz um exame médico e eles descobriram uma pequena fratura no quinto metatarso (do pé direito). Então, minha rotina de treinamento não tem sido a mesma nesses dias, embora não tenha problemas para subir na moto, espero. Eu posso andar, mas tenho dor, é como carregar uma pedra no sapato que te incomoda quando você anda. Mas a pista não é fisicamente exigente, então espero não ter nenhum problema", completou.
Petrucci estava testando novas peças quando sofreu a queda em Barcelona.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.