MotoGP
R
GP do Catar
25 mar
Próximo evento em
67 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Próximo evento em
81 dias
R
GP das Américas
15 abr
Próximo evento em
88 dias
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
102 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
130 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
137 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
172 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
207 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
235 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
242 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
256 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
263 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
277 dias
R
GP da Malásia
28 out
Próximo evento em
284 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
298 dias

Pilotos protestam e francês tem entrada negada na MotoGP

compartilhar
comentários
Pilotos protestam e francês tem entrada negada na MotoGP
Por:

Depois de correr em San Marino sem experiência prévia na MotoGP, Christophe Ponsson será substituído por Jordi Torres em Aragón após protestos na categoria

Christophe Ponsson fez a sua estreia na MotoGP em Misano na Ducati GP16 da Avintia, terminando a sua primeira corrida uma volta atrás do vencedor Andrea Dovizioso.

Vários pilotos manifestaram preocupações sobre as circunstâncias de sua estreia, e enquanto o francês esperava continuar para Aragón, a Avintia anunciou o piloto do Mundial de Superbike Jordi Torres para seu lugar nesta próxima corrida.

Entende-se agora que a entrada de Ponsson foi negada pela Comissão da MotoGP, que é composta por representantes da Dorna - promotora do campeonato –, da FIM, da associação de fabricantes e da associação de equipes independentes.

Em um comunicado divulgado após o anúncio da Avintia de que terá Torres, Ponsson afirmou que assinou um contrato de quatro corridas com o time espanhol, e foi informado pela equipe antes de Aragón que sua entrada foi negada.

"O dono da equipe explicou que a decisão foi em grande parte devido a Cal Crutchlow e Jack Miller, que insistiram e convenceram outros pilotos a me excluir", dizia o comunicado.

“Uma mistura de desapontamento e repulsa me sobrecarrega, a ponto de eu estar me perguntando se eu posso ou não praticar o esporte de vez. Não tenho mais explicações. Agora vou pedir uma explicação oficial, porque preciso entender esse golpe baixo.”

“Em Misano, todos estes pilotos de MotoGP continuavam a se gabar de que a MotoGP era o ponto mais alto do motociclismo mundial, e não podiam permitir que jovens pilotos como eu - inexperientes, segundo eles - participassem.”

“Não tenho a certeza que a MotoGP cuidou bem de sua imagem, montando rapidamente uma comissão a pedido de alguns pilotos que queriam me impedir de participar. Eu pensei que esses tipos de coisa eram feitos apenas em corrida menores."

Ponsson, que corre na Superbike espanhola, mas foi forçado a não correr uma etapa para competir em Misano, insiste que "nunca teria concordado com um contrato na MotoGP por apenas uma corrida, sem antes fazer alguns testes".

Ele disse que "sacrificou" sua campanha na Espanha "precisamente porque o contrato previa quatro corridas sem uma cláusula de saída".

Entende-se, no entanto, que o acordo permitia um retorno antecipado para Rabat, que agora tem como alvo voltar na Tailândia – corrida após Aragón.

O Motorsport.com entrou em contato com a Dorna para comentar as circunstâncias da entrada negada a Ponsson.

Christophe Ponsson, Avintia Racing

Christophe Ponsson, Avintia Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Rabat espera voltar a correr no GP da Tailândia

Artigo anterior

Rabat espera voltar a correr no GP da Tailândia

Próximo artigo

Redding admite que seu tempo na MotoGP “acabou”

Redding admite que seu tempo na MotoGP “acabou”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Cal Crutchlow , Christophe Ponsson , Jack Miller
Equipes Reale Avintia Racing
Autor Valentin Khorounzhiy