Últimas notícias

Pol Espargaró é anunciado pela KTM para 2017

Pol Espargaró segue os passos de Bradley Smith e se junta à KTM a partir da próxima temporada, completando a dupla de pilotos da marca austríaca para a estreia na MotoGP

Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Mika Kallio, KTM RC16
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Pol Espargaro, Tech 3 Yamaha crash

O Motorsport.com revelou na semana passada e a confirmação veio nesta quinta-feira (2): Pol Espargaró segue os passos de Bradley Smith e vai para a KTM a partir da próxima temporada.

O espanhol, portanto, segue formando dupla com o britânico - que anunciara os rumos no final de semana do GP do Catar - mas na equipe oficial da fabricante austríaca, que estreia na MotoGP em 2017.

O anúncio de Espargaró como o complemento da dupla titular significa que nenhum dos atuais pilotos de testes da KTM - que inclui nomes como Mika Kallio, Randy de Puniet, Thomas Luthi e Karel Abraham - terá a chance de representar a marca na próxima temporada.

"Estou assinando com a KTM para os próximos dois anos e fazer parte desse novo desafio", confirmou Espargaro na coletiva de imprensa nesta quinta-feira. "Nova equipe, nova moto na MotoGP."

"Vi a oportunidade de experimentar algo diferente. Trabalhar em conjunto com a KTM será duro, mas estou pronto.

"Temos um acordo por dois anos e quero agradecer a Yamaha, Herve [Poncharal] e Lin [Jarvis] pela oportunidade de crescer na MotoGP e este é o meu sonho."

"Tenho que agradecer também a Ducati e a Avintia, porque eles demostraram muito interesse, mas não poderia ir por esse caminho."

Além disso, abre-se uma vaga na Tech 3 para ocupar o lugar de Espargaró - Jonas Folger já é um dos pilotos da equipe satélite da Yamaha. O atual campeão da Moto2, Johann Zarco, é o mais cotado para a vaga, mas Alex Rins também briga pelo posto.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marc Márquez é confirmado na Honda até 2018
Próximo artigo Tech 3: "temos uma moto competitiva, mas ninguém nos quer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil