Últimas notícias

Marc Márquez é confirmado na Honda até 2018

Fabricante japonesa estendeu contrato de Marc Márquez por mais duas temporadas; Bicampeão permanece, portanto, como companheiro de Dani Pedrosa

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Conforme o próprio Marc Márquez já havia admitido que seria o destino para a próxima temporada da MotoGP, o espanhol e a Honda confirmaram nesta quinta-feira que permanecem juntos por mais dois anos.

Márquez, que subiu para a classe principal do Mundial de Motovelocidade com os japoneses, segue com a Honda até o fim de 2018 e continua com Dani Pedrosa como companheiro de equipe - Pedrosa anunciara no mês passado a permanência com a fabricante.

"Estou muito feliz de anunciar minha renovação com a Honda, especialmente por coincidir com o GP da Catalunha, onde tenho boas memórias. Temos um relacionamento muito forte e sempre foi o meu desejo permanecer", disse.

"Seguimos trabalhando duro neste ano para conquistar o título. É uma honra fazer parte da família Honda, estou feliz por seguir com este grupo especial por mais duas temporadas", afirmou.

Ao contrário de Pedrosa, que teve o nome ligado a uma mudança para a Yamaha, as opções de Márquez foram significativamente limitadas pela renovação de Valentino Rossi com a Yamaha logo no início da temporada e com a transferência de Jorge Lorenzo para a Ducati.

Os italianos até expressaram interesse em contar com os serviços do bicampeão, mas acabaram fechando com Lorenzo e tirando o atual campeão da MotoGP da Yamaha.

Segundo piloto mais bem pago do grid

Com o novo acordo, firmado em Barcelona na última quinta-feira, Márquez teve um aumento e deve receber cerca de 9 milhões de euros por temporada per season. Com isso, o espanhol se torna o segundo piloto mais bem pago do grid - ficando atrás apenas de Jorge Lorenzo, que receberá 12 milhões de euros por temporada na Ducati.

Segundo Márquez, a demora para assinar o acordo com a Honda se deu por cláusulas relacionadas à composição do staff pessoal e da influência no desenvolvimento da moto.

Próximas movimentações no grid

Com o iminente anúncio oficial de Pol Espargaró na KTM, as peças começam a se encaixar no grid da MotoGP para 2017.

Com isso, restarão apenas duas vagas em motos de fábrica - a mais atrativa delas é na Suzuki, para ser companheiro de equipe de Andrea Iannone. Alex Rins, atualmente na Moto2, esteve conversando com a equipe, mas um anúncio oficial sobre a vaga só deve vir no GP da Holanda.

Se Rins conseguir a vaga, Aleix Espargaró é quem ficaria na berlinda, embora acredite-se que o espanhol tem conversado com a Aprilia e com outras equipes.

Johann Zarco, atual campeão da Moto2, também está entre os nomes mais esperados para subir de classe em 2017. O caminho mais provável para o francês é a vaga na Tech 3, ao lado de Jonas Folger - embora outros nomes, incluindo o irmão gêmeo de Sam Lowes, Alex Lowes, tenham sido ligados à vaga.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2017:

EquipePilotos
Yamaha

 Valentino Rossi

 Maverick Viñales

Honda

 Marc Márquez

 Dani Pedrosa

Ducati

 Jorge Lorenzo

 Andrea Dovizioso

Suzuki

 Andrea Iannone

TBA 

Aprilia

 Sam Lowes

TBA

KTM

 Bradley Smith

 Pol Espargaró

Tech 3 Yamaha

 Jonas Folger

TBA

LCR Honda TBA
Marc VDS Honda TBA
Pramac Ducati TBA
Avintia Ducati TBA
Aspar Ducati TBA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Olimpíada que tirou MotoGP do Brasil levou à Catalunha
Próximo artigo Pol Espargaró é anunciado pela KTM para 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil