Últimas notícias

Tech 3: "temos uma moto competitiva, mas ninguém nos quer"

Hervé Poncharal, chefe da Tech 3 - equipe satélite da Yamaha na MotoGP - expressou frustração pela falta de interesse dos pilotos em relação à vaga disponível para 2017

Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3, Bradley Smith, Monster Yamaha Tech 3

Foto de: Mirco Lazzari

Bradley Smith, Monster Yamaha Tech 3
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3 and Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Hervé Poncharal, Tech 3
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40
Jonas Folger, Dynavolt IntactGP
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Bradley Smith, Monster Yamaha Tech 3
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Ajo Motorsport

Hervé Poncharal não está feliz. O chefe da Tech 3, equipe satélite da Yamaha na MotoGP, viu Bradley Smith, piloto do time há algumas temporadas, anunciar ainda no GP do Catar deste ano a ida para a KTM a partir de 2017.

O time se mexeu e logo revelou que Jonas Folger, atualmente na Moto2, será o substituto de Smith. Quanto a Pol Espargaró, o dirigente já havia admitido que gostaria de manter o espanhol na equipe.

Entretanto, na última quinta-feira (2), Espargaró anunciou oficialmente que segue o companheiro de equipe e vai para o time de fábrica da marca austríaca, o que deixou Poncharal um tanto quanto preocupado, já que não há muitos pilotos interessados em pilotar a M1 disponibilizada para o time.

 

 

 

"Não sou um homem feliz no momento, não sou um chefe de equipe feliz no momento. Logo no início do ano, perdemos Bradley. Agora, Pol decidiu partir também e estou um tanto quanto preocupado", revelou.

"Temos feito um ótimo trabalho no campeonato, tudo tem caminhado na direção certa - nosso trabalho e a decisão da organização de termos a eletrônica padrão para todo o grid. As equipes independentes não apareciam tão próximas das de fábrica há anos", disse, quando então criticou a tendência atual em que os jovens pilotos querem estar em um time de fábrica logo no primeiro ano na MotoGP.

"Embora tenhamos uma moto muito próxima das de fábrica, parece-me que há uma tendência: se você é um jovem piloto e é veloz, não há nada à sua altura a não ser uma vaga em uma equipe oficial. Isso é bem complicado de aceitar. Éramos como uma equipe 'B' há alguns anos, mas creio que somos equipe 'C' agora. Temos uma moto competitiva, mas ninguém nos quer", lamentou.

Apesar da preocupação com a falta de opções, Poncharal confirmou que a Tech 3 negocia tanto com Alex Rins como com o atual campeão da Moto2, Johann Zarco - embora ambos também estejam ligados a conversas com a Suzuki.

"Não há muitos nomes disponíveis. Se nosso desejo é ter um jovem talento em vez de ir atrás de pilotos já estabelecidos na MotoGP, os dois candidatos ideais são Rins e Zarco, sem dúvida. Estamos conversando com os dois no momento", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pol Espargaró é anunciado pela KTM para 2017
Próximo artigo Lorenzo lidera sexta-feira na Catalunha; Rossi é sexto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil