Rossi: Com esta moto, nosso trabalho nos boxes é inútil
Italiano explica resultado do treino classificatório que mostra terrível momento da Yamaha
Exceto por lesão ou punição, Valentino Rossi nunca havia conseguido apenas o 18º lugar em um treino de classificação, embora a punição imposta a Franco Morbidelli o permite ganhar uma posição na sexta fila.
"Foi um dia muito difícil", sentenciou Rossi. "Nós tentamos modificar muito a moto, mas esta manhã eu estava muito lento. Teste após teste, modificando a moto de cima a baixo, não resolvemos nossos problemas. Com esta moto, todo o trabalho que fazemos nos boxes é inútil", disse o italiano.
Rossi ficou perdido nas mudanças técnicas, mas ainda fará uma última tentativa no warm-up.
"Vamos tentar modificar a moto para outra direção. Esse é o objetivo, porque não acho que vamos terminar entre os dez primeiros", admitiu.
O maior problema da Yamaha agora não é a crise de resultados ou o quão ruim a moto está, mas o fato de não saber qual é o problema.
"Nós não sabemos o que acontece. Não sabemos o futuro projeto, não sabemos os detalhes. É muito difícil trabalhar assim. O piloto tem que se inspirar e a equipe também."
"As fábricas japonesas não relatam muito o que estão fazendo. Eu não sei qual é o projeto (para o futuro), mas tivemos os mesmos problemas por um longo tempo."
Rossi poupou o pessoal dos boxes e se concentrou na fábrica.
"Na nossa equipe, o que acontece nas corridas eu acho que funciona. Ambos, Galbusera e Forcada, têm muita experiência. O problema é o hardware, então precisamos de mais ajuda do Japão."
Neste momento, Rossi crê que seja cada vez mais difícil encontrar uma motivação para continuar lutando.
"Motivação? Vou tentar ir o mais rápido que puder para que isso termine o mais rápido possível", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.