Rossi: "Com Yamaha, Morbidelli será uma dor de cabeça"
Compatriotas terão equipamento igual da Yamaha na próxima temporada da MotoGP
Franco Morbidelli fechou a sua primeira temporada na MotoGP na 15ª posição da tabela de pontos e como estreante do ano pela Marc VDS, equipe satélite da Honda. Seu melhor resultado foi o oitavo lugar, que conquistou no GP da Austrália.
Depois de fazer alguns ajustes, o campeão mundial da Moto2 de 2017 anunciou que na próxima temporada vai competir com uma Yamaha, na equipe patrocinada pela Petronas.
Nos testes realizados em Valência e Jerez, Morbidelli foi um dos pilotos de maior destaque, e sua capacidade de se adaptar ao time japonês chamou a atenção da maioria de seus colegas e rivais.
Valentino Rossi acredita que Morbidelli será “uma dor de cabeça com a Yamaha” e comenta sua relação com o italiano de 24 anos.
"Foi impressionante como ele estreou com a Yamaha. Além disso, ele gostou muito da moto porque, em comparação com a Honda, disse que ela é muito mais generosa com o piloto.”
“Tenho certeza de que no próximo ano ele será uma dor de cabeça", declarou.
"O Morbidelli fora da MotoGP eu conheço bem há bastante tempo. Faz dois anos que ele complica minha vida quando treinamos. Às vezes ele vence, outras eu venço, mas ele está ali ", disse Rossi, que terá o mesmo equipamento de Morbidelli em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.