Recomendado para você

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC
WEC
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

Rossi diz que o circuito do México é muito perigoso

Piloto da Yamaha questionou a provável decisão da MotoGP de adicionar o traçado asteca ao calendário, o que aumentaria para 20 as etapas da categoria

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Czech MotoGP 2018

Na última sexta-feira, a Comissão de Segurança da MotoGP discutiu com os pilotos a possibilidade de o México se tornar parte do calendário de 2019 da categoria. A maioria dos competidores demonstrou vontade de correr no Autódromo Hermanos Rodriguez, que já é a casa do GP do México da Fórmula 1.

O circuito da capital mexicana é preparado para receber corridas de carros, por isso tem muitas áreas de escape de asfalto e os muros estão muito perto em vários pontos da pista, o que precisaria ser mudado, se a MotoGP quiser correr lá.

Valentino Rossi se posicionou quando lhe perguntaram sua opinião sobre a corrida no México, mostrando seu descontentamento por disputar tantas corridas e correr no traçado asteca por motivos de segurança.

Leia também:

"Estou desesperado, primeiro por chegar a 20 corridas, o que significa que não terei vida. Além disso, o principal problema é que é uma pista muito ruim. Eu não gosto. É também perigosa. Eles teriam que modificar algumas partes, mas é muito difícil fazê-lo. Para mim, uma corrida lá no próximo ano não é uma boa ideia."

O Autódromo Hermanos Rodriguez já recebeu a visita de uma delegação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no início da temporada passada, após a qual concluiu-se que o principal problema era que a pista estava em um ambiente urbano e no interior de um parque normalmente aberto ao público, por isso as modificações devem ser aprovadas pelo governo da Cidade do México.

Artigo anterior Companheiros da Ducati brigam e incendeiam MotoGP
Próximo artigo Pilotos acusam Bradl por acidente na primeira volta em Brno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros