Rossi e Dovizioso aprovam nova forma de punição da MotoGP

Italianos acham mais justo pilotos passarem por uma rota alternativa como punição e não devolver posições quando forem penalizados

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Os comissários da MotoGP estão testando a introdução de um novo sistema, que poderá substituir a prática atual de obrigar os pilotos a darem uma posição quando forem penalizados.

Foi pedido aos pilotos no sábado no Catar, onde acontecem os treinos de pré-temporada, para tentar passarem por uma área especialmente demarcada pelo lado de fora da curva 6.

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, não testou o novo método, mas disse que a maioria dos pilotos foram favoráveis à ideia quando foi apresentada a eles antes do início dos testes.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o novo sistema, Dovizioso disse: "Falamos sobre isso na Comissão de Segurança, acho que é uma boa ideia. Parece que quase todos os pilotos pensam que é uma boa ideia."

"Acho que para eles pode ser muito melhor administrar quando você tem que largar uma posição, é mais claro o que você tem que fazer, quanto tempo você perde, é o mesmo para todo mundo antes do fim de semana.”

"Não sei se é fácil criar essa situação em todas as pistas, mas acho que é uma boa ideia.”

"Infelizmente eu não testei, o único problema pode ser a sujeira do lado de fora, com certeza é escorregadio. Mas de qualquer maneira, quando você tem essa penalidade, é porque você comete um erro, então no final eu acho que é uma boa ideia."

Valentino Rossi estava entre os que tentaram a rota mais longa na curva 6 no sábado e disse que sentiu que o novo sistema é um método mais justo de penalizar os pilotos do que o existente.

O piloto da Yamaha disse: "É um pouco complicado, mas não é impossível. Dizem que se perde três segundos, acho que é um pouco mais.”

"Para mim, é mais correto do que devolver uma posição, porque às vezes você perde meio segundo, mas às vezes você perde cinco segundos."

Colaborou Oriol Puigdemont

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Yamaha MotoGP

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez admite que Honda está muito atrás de rivais na MotoGP
Próximo artigo MotoGP deve adotar novo tipo de punição para temporada 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil