Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Rossi fala sobre testes com Ferrari na F1 e diz se há arrependimento da decisão de seguir na MotoGP

Italiano esteve próximo de fazer a troca de categorias nos anos 2000

#46 Team WRT BMW M4 LMGT3: Valentino Rossi

Retornando ao Brasil pela primeira vez após 20 anos, correndo nas 6h de São Paulo do Campeonato Endurance, a lenda da motovelocidade Valentino Rossi refletiu sobre sua longa carreira no esporte a motor e sobre a possível troca que considerou fazer entre a MotoGP e a Fórmula 1.

Em 2004, Rossi já era um ícone italiano com seis títulos mundiais de MotoGP, o último após a mudança da Honda para a Yamaha. Na época, o Doutor parecia quase imbatível e flertou com as quatro rodas para emular John Surtees, como o único piloto a vencer nas 500cc e na F1.

Leia também:

Naquela época, a Ferrari dominava a categoria máxima do automobilismo com Michael Schumacher e o sonho de muitos era ver um piloto italiano vencer com o carro vermelho.

De 2004 a 2010, Rossi participou de vários testes com a escuderia de Maranello e o que começou como uma brincadeira esteve muito perto de acontecer em 2006, como confessou seu pai, Graziano Rossi. Tanto que a equipe valorizou a possibilidade de alinhá-lo a um terceiro carro se o regulamento fosse alterado.

Porém, Rossi optou por dar sequência à sua trajetória na MotoGP, onde se aposentou oficialmente no fim de 2022, dando início a uma nova fase em sua carreira, correndo nas provas de endurance de carros.

Estreando em Interlagos neste fim de semana com o WEC, Rossi falou sobre o momento que vive em sua carreira, relembrando da quase troca com a F1 nos anos 2000.

 “Estou muito feliz [nesta nova fase]. Eu gosto muito de correr com carros. Isso sempre esteve na minha mente: quando eu parar com a MotoGP, eu quero correr com os carros. Na verdade, durante esses anos, eu sempre tentei fazer algumas corridas de carros, e tive alguns testes também com a Ferrari na Formula 1, em 2004”.

“Foi uma decisão difícil, porque eu tive a oportunidade de fazer a mudança, no final de 2006, mas era um grande risco. Eu não acho que eu sou ruim correndo de carro, mas sou melhor com as motos, então decidi permanecer. Essa foi a escolha correta, porque eu pude correr na MotoGP por mais de 12 ou 15 anos, podendo vencer mais títulos e corridas”.

NASR conta DETALHES da saída da F1, analisa Drugo, diz QUANTO CUSTA vaga no grid e exalta IMSA e WEC

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior MotoGP: Após acordo com Ducati, Di Giannantonio permanece na VR46 até 2026
Próximo artigo MotoGP cancela de vez GP do Cazaquistão e anuncia segunda etapa em Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros