Últimas notícias
MotoGP GP da Holanda

Rossi reprova novo chassi da Yamaha; Lorenzo segue em dúvida

Valentino Rossi não se sentiu confortável com novo chassi da Yamaha e segue com versão antiga para o GP da Holanda; Jorge Lorenzo ainda não se decidiu e testa versão atualizada no sábado para então decidir

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Press conference: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Press conference: Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo - segundo e quinto mais velozes no primeiro dia de treinos para o GP da Holanda - testaram mais uma vez o novo chassi da M1, que a Yamaha já havia disponibilizado para a dupla no teste pós-GP da Catalunha. Após os trabalhos desta sexta-feira (24), o italiano falou sobre o chassi e o veredito não foi positivo.

O piloto da Yamaha, alegando que não sentiu a mesma estabilidade com a versão atualizada, confirmou que utilizará a versão anterior durante o restante das atividades do final de semana em Assen.

"Testamos o novo chassi em Barcelona, mas não fiquei convencido de que havia avanços. Hoje, comparamos as duas versões novamente, em outra pista. No fim, prefiro a versão antiga, pois sinto mais estabilidade na dianteira", disse.

"Amanhã, sigo somente com a versão antiga. Não há grandes diferenças, mas prefiro a que estava utilizando antes", afirmou.

Questionado sobre quais seriam essas diferenças, Rossi respondeu: "Não posso dizer muito, mas trabalhamos para melhorar a sensação na dianteira com os Michelin. Avançamos em aspectos que buscávamos melhorias, mas perdemos estabilidade", ponderou.

Já Lorenzo, por sua vez, ressaltou que ainda não se decidiu sobre qual versão utilizar na corrida. O espanhol revelou que vai testar as duas versões novamente no sábado para então fazer a opção definitiva.

"No teste em Barcelona eu senti uma diferença significativa, mas aqui não aconteceu o mesmo. Talvez porque quando testei a versão atualizada, utilizei um acerto diferente, então a comparação não foi tão esclarecedora. Para amanhã, terei as duas versões novamente e então decidirei qual utilizar no domingo", completou o atual campeão da MotoGP.

Reportagem adicional por Casper Ferwerda e Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Iannone lidera sexta em Assen; 2º, Rossi fica a 0s004
Próximo artigo Fora da Aprilia, Bradl admite deixar a MotoGP em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil