Rossi: “Sendo realista, será difícil correr em Jerez, Le Mans e Mugello”
O italiano está confinado em sua casa em Tavullia e, em uma sessão online, disse que dificilmente será possível correr as etapas de maio da MotoGP
Em meio à pandemia do Covid-19, que causou grande impactos no calendário da MotoGP, Valentino Rossi também está com uma importante decisão para tomar. Atualmente com 41 anos, o Doutor havia afirmado que usaria as primeiras corridas de 2020 para tomar a decisão se continuaria correndo para além deste ano, mas em uma equipe satélite da Yamaha, ou se opta pela aposentadoria.
A primeira opção de Valentino vem após a Yamaha confirmar Maverick Viñales e Fabio Quartararo para 2021 e 2022, sobrando para o multicampeão a equipe Petronas, mas com uma moto M1 e todo o apoio da fábrica. Para tomar a decisão, Rossi quer ver se continua sendo competitivo e se a M1 recuperou a performance para poder lutar por vitórias, após dois anos de dificuldades.
Todos apontavam o GP da Itália, em Mugello, como um momento provável para Rossi tomar tal decisão. Porém, o impacto do Covid-19 levou a uma grande mudança no calendário da MotoGP, com o início da temporada 2020 marcado para 03 de maio no GP da Espanha, em Jerez. Só que nem as próprias equipes acreditam que essa data será possível.
A Fórmula 1 suspendeu todos seus GPs até o início de junho e, para Valentino, a MotoGP acabará seguindo esse caminho.
"Falando com todos os que organizam o campeonato e com o pessoal da Yamaha, na minha opinião, e sendo realista, as provas de Jerez, Le Mans e Mugello dificilmente serão realizadas. Porque estão marcadas para maio, e não sei como estará a situação em maio e se teremos condições para correr de moto", explicou Rossi em uma conversa com o cantor Lorenzo Jovanotti, seu amigo pessoal, através de uma rede social.
Caso as previsões de Rossi estejam corretas e as três provas de maio sejam adiadas / canceladas, a temporada da MotoGP passaria a começar apenas em 07 de junho, com o GP da Catalunha, que marcaria a volta de Jorge Lorenzo ao grid da categoria, após o anúncio de sua aposentadoria no final de 2019.
Veja como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor
VÍDEO: Dicas de filmes e séries sobre automobilismo para assistir durante quarentena do coronavírus
PODCAST: O calendário da F1 2020, o coronavírus e a Porsche Cup Brasil em Interlagos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.