Rossi: Viñales gosta da moto porque não conhece outra Yamaha
Piloto italiano diz que gostou de melhorias trazidas pela Yamaha em teste de Barcelona: “prefiro a moto assim”
Com Valentino Rossi em oitavo e Maverick Viñales em décimo, o GP da Catalunha foi um pesadelo para a Yamaha. Os pilotos não tiveram boas sensações com a moto e não conseguiram fazer uma boa prova.
Nesta segunda-feira, no teste da Catalunha, o time usou um novo chassi que promete melhorar o desempenho do time em pistas de pouca aderência e em temperaturas mais quentes.
"Eu sempre tive dificuldade nas entradas de curva com esta moto, nunca estou 100% confortável", disse Rossi.
"Hoje nós tivemos um chassi um pouco diferente. A Yamaha sempre trabalha muito nesse ponto e é melhor, eu gosto. Prefiro a moto assim, é mais fácil e melhor para o meu estilo. A moto vira um pouco melhor e posso entrar nas curvas mais rápido, então é assim que prefiro. Você pode ser mais preciso também e é mais divertido de pilotar.”
"Alguns outros problemas ainda permanecem, como o estresse no pneu traseiro, mas de qualquer maneira isso é bastante em uma pista como essa."
Viñales confuso sobre melhoria súbita
O companheiro de Rossi, Viñales, que teve mais dificuldade que o italiano durante todo o fim de semana em Barcelona, ficou em segundo lugar no teste com seu chassi. O líder do campeonato "se sentiu confiante" novamente.
No entanto, o espanhol admitiu estar confuso do porquê a melhoria súbita aconteceu.
"Honestamente, não há ideia. Desde o início, quando entrei na pista, me senti muito melhor", disse Viñales.
"Eu me sinto bem de novo na moto, depois de sexta-feira, sábado e domingo sem estar bem. No teste fiquei bem novamente.”
Rossi: Viñales não conhece a velha Yamaha
Em contraste com o companheiro de equipe Rossi, Viñales teve um início impressionante na Yamaha nos testes de pré-temporada, indo mais rápido em Sepang, Phillip Island e no Catar.
Quando perguntado se o forte começo de Viñales na temporada fez a Yamaha complacente, Rossi diz que seu colega de equipe só gostou da moto porque não conhecia a antiga.
"Maverick foi rápido e continuou a gostar da moto", disse Rossi. "Ele é o cara com mais pontos, então eu tenho que falar mais sobre mim, eu venho de outra história.”
"Maverick não tem nenhuma história com a Yamaha antes de vir da Suzuki.”
"Ele gosta porque ele acha que esta é a Yamaha, mas para mim, que conheço mais sobre a evolução da moto, nós perdemos algo com a versão 2017.”
"Em Barcelona ele também esteve com problemas, mas acho que ele pode ser rápido de qualquer maneira".
Reportagem adicional por German Garcia Casanova
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.