Rossi: Yamaha tem que encontrar algo que funcione para mim também
Italiano foi ao solo enquanto lutava pela décima posição na Holanda, enquanto a fabricante japonesa venceu e colocou dois pilotos no pódio
Enquanto Maverick Viñales conquistava uma vitória esmagadora sobre Marc Márquez, com as M1 satélites de Fabito Quartararo em terceiro e de Franco Morbidelli em quinto, Valentino Rossi revivia uma corrida decepcionante, lutando a partir do 14º lugar do grid e sofrendo uma queda enquanto lutava pela décima posição da prova na quarta volta.
Além disso, Rossi causou a queda do japonês Takaaki Nakagami, que se lesionou.
"Eu estava tentando passar por Nakagami, entrei forte demais na curva 8 e o acertei. O erro foi meu e peço desculpas por isso", disse Valentino.
"Foi um fim de semana muito difícil, mas na corrida me senti muito mais competitivo depois de fazer várias alterações na moto. Durante o fim de semana muitos problemas se acumularam, mas o principal deles é que fui lento."
Depois de três quedas consecutivas, em apenas quatro dias Valentino parte para um novo GP, o da Alemanha.
"É bom poder correr em Sachsenring na próxima semana porque podemos ser que encontremos algo e isso nos dá esperança", completou.
"As três quedas consecutivas são uma pena, não sei se a última vez que algo assim aconteceu comigo foi da época da Ducati."
O que mais preocupa Rossi é que ele não se vê rápido, mesmo em um cenário em que ele sempre foi independentemente da moto.
"O principal problema é que não fui rápido nessa pista, que eu realmente gosto e onde sempre fui rápido. Sinto-me lento e a moto é muito pesada."
Rossi quer ver na vitória de Viñales uma motivação para melhorar.
"A vitória do Maverick é um ótimo resultado para a Yamaha e ele merece isso. Há duas Yamaha no pódio, tenho que trabalhar para me aproximar delas."
"A Yamaha tem que encontrar algo que funcione para mim também, porque apenas três corridas atrás eu estava lutando pela vitória, e ainda sou o primeiro piloto da marca", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.