Suzuki revela moto para 2020 antes de testes em Sepang
A equipe Suzuki da MotoGP divulgou sua nova moto para a temporada de 2020 um dia antes do início dos testes de pré-temporada que começam amanhã em Sepang
Em sua sexta temporada na MotoGP após seu retorno à categoria em 2015, a Suzuki revelou a moto que disputará a temporada da principal categoria do motociclismo mundial. A equipe manteve sua dupla de pilotos para este ano, com o campeão da Moto3 de 2017 Joan Mir e Alex Rins, vencedor de duas etapas na MotoGP.
Este ano marca o centenário da Suzuki e, em celebração, a GSX-RR MotoGP traz uma nova pintura para a ocasião, com as cores azul e prata. A revelação foi feita em Sepang nesta quinta. O chefe da equipe, Davide Brivio disse: "Esse será um ano especial para a Suzuki, que completa 60 anos em campeonatos de motovelocidade, então estamos ainda mais motivados para obtermos bons resultados para nossa empresa e os fãs".
"Nossos engenheiros no Japão trabalharam em vários itens e pequenos detalhes para além do motor, durante as férias, tentando melhorar nosso pacote que já é bom. Os pilotos estão prontos e animados, então eu acredito que vamos conseguir atingir nosso objetivo de continuar melhorando mais e mais a performance da equipe com ambos os pilotos".
A Suzuki ganhou duas corridas em uma mesma temporada pela primeira vez desde 2000, graças às vitórias de Rins no Circuito das Américas e em Silverstone. A equipe terminou em quarto no mundial de construtores, com Rins também em quarto, a apenas seis pontos do terceiro lugar no mundial de pilotos.
Confira imagens da nova moto da Suzuki
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.