Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Viñales espera utilizar novo chassi da Suzuki em Assen

Após teste na Catalunha, Maverick Viñales espera utilizar o revisado chassi da Suzuki no GP da Holanda, próxima etapa da temporada 2016 da MotoGP

Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP

Maverick Viñales está na expectativa pela utilização do chassi atualizado da Suzuki no GP da Holanda, próxima etapa da temporada 2016 da MotoGP. A novidade foi testada não somente em Barcelona, na última segunda-feira (6), como em um teste privado em Valência no final do mês passado.

Após o teste na Catalunha, Viñales se mostrou satisfeito com o comportamento do chassi atualizado, embora acredite que seria arriscado demais utilizá-lo no GP da Catalunha, no último final de semana.

"Estou realmente satisfeito com o nosso trabalho em cima do chassi novo. Comparamos as duas versões com o mesmo nível de desgaste de pneus e foi possível notar a melhoria. O novo é melhor em termos de manter a aderência dos pneus e se comporta melhor nas curvas", disse.

Quando questionado se espera poder utilizar o novo chassi em Assen, o espanhol respondeu: "Espero que sim, acho que vamos tentar", afirmou.

Moto é um "pesadelo" em altas temperaturas

Após liderar as sessões matutinas tanto na sexta como no sábado, Viñales terminou a corrida - realizada à tarde e em altas temperaturas - a 18 segundos de Valentino Rossi, vencedor do GP da Catalunha, tendo sofrido uma redução significativa de aderência na traseira com o decorrer da prova.

O espanhol reconheceu, então, que a Suzuki precisa trabalhar para encontrar um meio de fazer a GSX-RR trabalhar melhor em temperaturas mais elevadas. "Não sei o porquê, mas quando está muito quente a moto vira um pesadelo", ponderou.

"Quando a moto tem aderência, como na manhã de sábado, consigo coisas incríveis nas primeiras voltas do pneu. Quando a aderência diminui, entretanto, a moto começa a se mover demais e sofro bastante", revelou.

O piloto da Suzuki acrescentou, por fim, que este é um problema que a GSX-RR já apresenta há algum tempo. "A moto é muito boa na dianteira, mas não temos aderência na traseira. No ano passado era a mesma coisa e o chassi mudou pouco desde então", completou.

Reportagem adicional by Oriol Puigdemont

Artigo anterior Lorenzo não quis "pressionar" staff a mudar para Ducati
Próximo artigo Pedrosa: "moto deste ano foi escolha de Márquez"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros