Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Viñales: Estilo de Zarco “irrita” Yamaha de 2018

Piloto espanhol diz que tentou copiar estilo de pilotagem de francês, mas crê que moto 2018 não possa ser rápida desta maneira

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales relatou que tentou imitar o estilo de pilotagem de Johann Zarco, da Tech 3, no teste da MotoGP em Barcelona nesta última segunda, mas disse que isso apenas dificultava a condução da Yamaha de 2018.

Tendo lutado contra Zarco pelo sexto lugar no GP da Catalunha, Viñales tentou copiar o estilo do piloto da Tech 3 durante o teste, mas não gostou do resultado.

Leia também:

"Eu tentei sentar um pouco mais para trás, porque quando eu estava andando com Johann, o estilo de pilotagem é um pouco diferente. Eu tentei andar um pouco parecido com o estilo dele", disse Viñales após o teste.

“Mas isso irritou muito a moto, são duas motos diferentes. No final, a moto mudou muito e é difícil de pilotar. Então, eu tenho que continuar com o meu estilo, o que me ajuda a ser mais rápido.”

A corrida de Viñales em Barcelona foi prejudicada por uma largada ruim e um problema de ritmo nas primeiras voltas, algo que ele tentou combater ao ser mais agressivo no aquecimento dos pneus antes do início do GP.

Por isso, o espanhol usou o teste para treinar de tanque cheio para melhorar seu ritmo geral. Ele registrou 85 voltas antes de conseguir o nono tempo mais rápido, registrando um stint final com nove voltas consecutivas entre 1min39s797 e 1min40s144, que ele acredita que teria sido "o ritmo para vencer".

"Feliz porque testamos diferentes configurações e, finalmente, o pneu dianteiro funcionou um pouco melhor. Eu conseguia andar no limite", disse Vinales.

“No final, quando montei a moto mais ao meu gosto, consegui fazer dez voltas em 1min39s de tanque cheio. Esse foi o ritmo da corrida, o ritmo para vencer. A pista estava muito quente e escorregadia, mas os tempos estavam lá.”

Perguntado se ele solicitou alguma coisa da Yamaha, ele disse: “Acima de tudo, ter uma bicicleta ao meu gosto”.

“Como eu disse neste ano, talvez tenha seguido a direção oposta ao que eu queria às vezes. Então, vamos tentar montar a moto ao meu gosto, especialmente para as primeiras voltas.”

Artigo anterior Iannone: Suzuki quer que eu teste peças por ser mais rápido
Próximo artigo Lorenzo se vê sem pressão em luta pelo campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros