Viñales lidera primeiro dia de teste à frente de Márquez e Rossi
Piloto da Yamaha utiliza novo motor da Yamaha para liderar primeiro ensaio para temporada de 2019

Vencedor de apenas uma corrida em uma temporada difícil em 2018, Maverick Viñales iniciou bem o teste de pós-temporada em Valência nesta terça-feira. O piloto da Yamaha fez a volta mais rápida do primeiro de dois dias de treinos na Espanha.
O piloto cravou o tempo de 1min31s416 no período da tarde com o novo motor da Yamaha para 2019, superando o líder até ali, Marc Márquez por 0s302. O atual campeão testou duas motos diferentes da Honda para o ano que vem durante o teste de hoje.
Valentino Rossi foi o terceiro, fazendo o tempo de 1min31s845 com o mesmo motor de 2019 que Viñales testou hoje. Vice-campeão das duas últimas temporadas, Andrea Dovizioso ficou 0s001 atrás do Doutor, em quarto.
Mostrando a boa forma da Honda, Stefan Bradl, da LCR Honda, fechou o top-5.
O dia foi atrapalhado por chuva no início e nas duas horas finais da sessão, o que fez o treino terminar mais cedo.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi o sexto colocado em seu primeiro dia com nova Yamaha da equipe Petronas Sprinta – novo time satélite da escuderia de Iwata, que substitui a equipe Angel Nieto no paddock da MotoGP.
Aleix Espargaró apareceu com a Aprilia em sétimo lugar, à frente de Danilo Petrucci – que fez sua estreia pela equipe Ducati de fábrica. Pol Espargaró da KTM, terceiro no GP de Valência, ficou em nono lugar, com Michele Pirro fechando o top-10.
O melhor estreante do dia foi o campeão da Moto2 Francesco Bagnaia, em 11º. Os outros foram Joan Mir (15º), Fabio Quartararo (23º) e Miguel Oliveira (25º).
Em seu primeiro dia na Honda, Jorge Lorenzo foi apenas o 18º a 1s543 de Viñales, uma posição atrás de Johann Zarco da KTM, em 17º.
Os treinos continuam nesta quarta.
Confira o resultado:
Pos. | Piloto | Moto | Vts. | Tempos/Dif. |
---|---|---|---|---|
1 | Yamaha | 39 | 1'31"416 | |
2 | Honda | 25 | 0.302 | |
3 | Yamaha | 40 | 0.429 | |
4 | Ducati | 38 | 0.430 | |
5 | Honda | 51 | 0.599 | |
6 | Yamaha | 40 | 0.669 | |
7 | Aprilia | 37 | 0.679 | |
8 | Ducati | 43 | 0.684 | |
9 | KTM | 35 | 0.763 | |
10 | Ducati | 19 | 0.804 | |
11 | Ducati | 38 | 0.980 | |
12 | Suzuki | 32 | 0.986 | |
13 | Honda | 26 | 1.123 | |
14 | Ducati | 19 | 1.139 | |
15 | Suzuki | 59 | 1.371 | |
16 | Ducati | 36 | 1.418 | |
17 | KTM |
36 |
1.419 | |
18 | Honda |
30 |
1.543 | |
19 | Aprilia |
15 |
1.875 | |
20 | Ducati |
35 |
1.885 | |
21 | Aprilia |
17 |
2.293 | |
22 | Yamaha |
30 |
2.394 | |
23 | Yamaha | 38 | 2.434 | |
24 | KTM | 20 | 2.817 | |
25 | KTM | 33 | 3.702 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.