MotoGP
20 set
-
22 set
Evento encerrado
04 out
-
06 out
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento em andamento . . .

Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

compartilhar
comentários
Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos
Por:
4 de fev de 2019 16:20

Durante apresentação da Yamaha, espanhol estava confiante de ter uma moto competitiva depois de altos e baixos

Nos dois anos em que Maverick Viñales esteve na Yamaha, a falta de regularidade tem sido um dos seus calcanhares de Aquiles. O piloto espanhol surpreendeu em sua estreia com a M1, vencendo três das primeiras cinco corridas, mas a partir daquele momento, seu rendimento caiu e ele terminou o campeonato fora da luta pelo título. Em 2018, depois de um início irregular, pouco a pouco ele foi atingindo o ponto em sua moto para prevalecer na Austrália na penúltima etapa do campeonato.

Nesta segunda-feira foi apresentada a nova moto que Viñales e Valentino Rossi tentarão quebrar a má fase.

Leia também:

"No final é um esforço de equipe. Estou certo de que nos darão o melhor motor. Estou muito confiante na Yamaha e certamente nos dará uma moto para chegar à frente. Estou muito curioso para ver como vai ser", disse Viñales durante a apresentação da Yamaha em Jacarta, na Indonésia.

"Certamente não vamos cometer os mesmos erros de dois anos. Para mim, Sepang é muito importante, especialmente para ir passo a passo. Este ano temos apenas seis dias de testes, por isso é importante não perder o caminho provando coisas demais.”

“Eu acho que a moto já é muito boa. Você só tem que melhorar um pouco a potência e aderência. No final, o desgastes dos pneus será a chave e isso é o que você precisa se concentrar. Às vezes a gente sofreu muito nesta parte, por isso é importante ser constante todas as voltas", explica.

Após o bom nível exibido nos testes que fecharam o ano de 2018, 'Mack' garante que agora deve mostrar que pode ser rápido em todos os tipos de circuitos e lutar regularmente pelo pódio, tarefa que acredita que seja mais complicada.

"Vamos ver se posso ir tão rápido em Valência e Jerez. Aprendi muito nestes dois anos. O principal objetivo é ser constante em cada corrida, e no ano passado sofremos muito de um circuito para outro, mas foi mais devido ao motor.”

“Vamos ver se tomamos a decisão certa, acho que o nível será mais alto e será muito difícil estar no pódio em cada corrida com Jorge na Honda e Petrucci na Ducati, pelo menos no mesmo nível”, concluiu.

Próximo artigo
Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano

Artigo anterior

Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano

Próximo artigo

Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”

Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Maverick Viñales Compre Agora
Autor Carlos Guil Iglesias