Recomendado para você

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Yamaha ainda sofre com a eletrônica, diz Rossi

Valentino Rossi continua a ser pessimista na Tailândia e duvida que os técnicos responsáveis pela eletrônica possam encontrar uma solução para os problemas de sua M1

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing practice start
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Este sábado, Valentino Rossi deu um total de 65 voltas no circuito de Buriram e seu melhor tempo o deixou a nove décimos de Marc Márquez, o mais rápido do dia.

Rossi disse que ficou encantado após os dois primeiros dias de testes em Sepang, embora a frustração surgisse depois que os fantasmas que torturaram a Yamaha voltaram a se manifestar.

Duas semanas depois, os problemas com a eletrônica não foram resolvidos por mais que os técnicos da Yamaha tenham trabalhado, uma circunstância que já começa a preocupar Il Dottore.

Falta um mês é para o campeonato começar no Qatar (18 de março) e o italiano não pensa que seja viável acreditar que a situação mudará demais até lá.

"Foi um dia complicado. No começo, consegui ir mais rápido que na sexta-feira, mas então começaram a surgir muitas bolhas (nos pneus) e isso nos deu muito trabalho", resumiu Rossi.

"Eu duvido que possamos consertar a eletrônica antes do início do campeonato. Os japoneses (da Yamaha) trabalharam duro durante todo esse inverno, mas nada que tentamos, nem na Malásia nem aqui, nos permitiu dar esse passo adiante", completou o multicampeão.

"Isso me preocupa porque estamos passando um momento ruim. O desempenho nessas motos é dividido em 50% entre mecânica e eletrônica. De mecânica você tem o chassi, o garfo, as suspensões e o motor. Mas há dispositivos eletrônicos que o ajudam, acima de tudo, a não destruir os pneus", acrescentou.

"Devemos continuar trabalhando para tentar encontrar outras maneiras de nos ajudar a acelerar. A coisa positiva sobre estes tipos de problemas é que eles podem ser resolvidos rapidamente", concluiu Rossi.

Artigo anterior Márquez e Pedrosa dominam segundo dia na Tailândia
Próximo artigo Lorenzo: "Não estou confortável, não consigo os tempos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros