MotoGP
23 ago
-
25 ago
Evento encerrado
13 set
-
15 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado
04 out
-
06 out
Evento encerrado
R
GP do Japão
18 out
-
20 out
Próximo evento em
1 dia
25 out
-
27 out
Próximo evento em
8 dias
R
GP da Malásia
01 nov
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
R
GP de Valência
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
29 dias

Zarco pode liderar crescimento da KTM como Dovi na Ducati, diz ex-chefe

compartilhar
comentários
Zarco pode liderar crescimento da KTM como Dovi na Ducati, diz ex-chefe
Por:
9 de jan de 2019 13:10

Patrão do francês até 2018, Herve Poncharal acredita que piloto é a chave para a KTM crescer na MotoGP

Johann Zarco está se juntando à equipe de fábrica da KTM para a temporada de 2019 após dois anos em Yamahas da equipe satélite Tech3. Chefe da Tech3, Herve Poncharal, que também teve Andrea Dovizioso como piloto em 2012, comparou Zarco ao italiano em relação à sua atitude e capacidade de desenvolvimento de motos.

Em 2013, Dovizioso juntou-se à equipe da Ducati e desde então ajudou a fábrica a se tornar uma das melhores equipes da MotoGP, e Poncharal acredita que a Zarco pode fazer o mesmo na KTM.

"Há muitos pontos em comum entre Zarco e Dovizioso", disse Poncharal. "Eles não se comportam como superstars, prima donnas, eles são muito próximos de seus homens”.

"Eles são bons para fazer um grupo, apoiar você, motivá-los e acredito que Johann pode fazer isso dentro da KTM, um pouco como o que Andrea fez com a Ducati.”

"Johann vive na MotoGP 100% do seu tempo, ele é muito trabalhador, ele é um excelente técnico. Ele analisa muito bem o que está acontecendo na pista, ele pode passar as informações técnicas muito bem para a equipe."

Poncharal diz que o ressurgimento da Ducati nos últimos anos foi graças a Dovizioso e ao chefe técnico Gigi Dall'Igna.

Ele lembrou: "Andrea trabalhou conosco, ele não teve o contrato renovado com a HRC [depois de 2011] e ele foi corajoso o suficiente e muito bom para quando estávamos negociando, para me dizer 'Herve, eu quero estar com você, eu quero para estar andando em uma Yamaha, acho que seria adequado ao meu estilo de pilotagem'.”

"E ele foi muito bem, e nos demos muito bem. Ele fez o que fez e acho que isso é uma grande conquista, porque se agora a Ducati é considerada a melhor moto do grid, é graças a Gigi Dall'Igna, mas também a Dovizioso, honestamente."

Poncharal acredita que a KTM tem "tudo o que você precisa para vencer", com Zarco se juntando a Pol Espargaró, bem como o talentoso chefe de equipe da Tech3, Guy Coulon, que se une a Miguel Oliveira.

"Tivemos Pol por três anos também, eles têm estilos de pilotagem muito diferentes e, no momento, o que a KTM precisa é de mais dados, mais feedback", disse Poncharal.

"Johann tem muito mais experiência que nossos dois pilotos, e junto com Pol – não subestime Pol – eles podem ajudar a KTM a crescer.

"Claramente, dentro da KTM há tudo que você precisa para ganhar. Eles têm orçamento, engenheiros, paixão e só precisam de mais tempo e mais pessoas, pilotos, técnicos, e eu acho que Guy Coulon e também Nicolas Goyon [chefe de equipe de Hafizh Syahrin] – eles têm bons conhecimentos.”

"Juntamente com Mike Leitner todos eles também vão acelerar o processo de desenvolvimento. Eu não quero dizer nada, eu não sei o que vamos fazer porque a competição é muito alta, mas não há razão para que não possamos crescer juntos com a KTM e este é o nosso alvo."

Próximo artigo
Lorenzo sobre Petrucci: se ignorarmos meus 5 títulos, não há diferença entre nós

Artigo anterior

Lorenzo sobre Petrucci: se ignorarmos meus 5 títulos, não há diferença entre nós

Próximo artigo

Silverstone deve ser reasfaltado após problemas em 2018

Silverstone deve ser reasfaltado após problemas em 2018
Carregar comentários