Recomendado para você

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
Últimas notícias

Zarco: Sinto que posso vencer com esta Yamaha

Piloto francês crê que mesmo não contando com protótipo de 2018, sua moto é suficientemente competitiva para buscar uma vitória

Johann Zarco
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco

Johann Zarco foi quem liderou o maior número de voltas no GP do Catar, na abertura da temporada da MotoGP, mas no final, ele acabou sofrendo problemas com os pneus, o que impediu de brigar com Andrea Dovizioso e Marc Márquez de igual para igual e tendo que se conformar com a oitava posição.

O bicampeão da Moto2 estava sendo até aquele momento o melhor da Yamaha do fim de semana, tendo conquistado a pole position também. Apesar de não ter conseguido o triunfo, Zarco acredita que pode chegar ao lugar mais alto do pódio em 2018.

“Creio que a vitória seja possível”, disse o piloto de 27 anos. “A moto me passou boas sensações. Sinto que quando me concentro e tiro 100% dela, isso me permite dar o meu máximo. Por isso realmente acredito na vitória.”

O francês foi o melhor novato de 2017 e apesar do desejo de ter um modelo da Yamaha atual, os diretores japoneses decidiram manter sua política e dar a Zarco um modelo de 2016.

Com as portas da equipe oficial da Yamaha fechadas até 2020, não está descartada a possibilidade de Zarco ter uma moto oficial em 2019 – algo fundamental para cumprir suas aspirações de se tornar um campeão do mundo da MotoGP.

“O objetivo final na MotoGP, como francês e como meta pessoal, é brigar pelo título e se você quer isso, precisa vencer corridas. Se estivermos lutando por isso, não vamos deixar passar, mas temos que ter em conta que se somos os primeiros independentes , isso também é importante. Terminar entre os cinco primeiros do campeonato também é um passo.”

Em apenas um ano de MotoGP, o piloto se tornou a principal referência de seu país na categoria, um feito que espera que impulsione o motociclismo na França.

“A França necessita de um ícone. Quero ser esse ícone e isso me motiva para ter bons resultados. Mas preciso estar calmo porque preciso ter êxito na pista. Se não for bem, não serei ícone.”

Artigo anterior Rossi: Vamos sofrer menos com a Yamaha neste ano
Próximo artigo Rossi: Yamaha precisa investir mais em eletrônica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros