Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Zarco tem primeiro treino com KTM: “um pouco lento”

Francês admitiu que ficou com sentimentos contraditórios depois de ter sido “um pouco lento” na primeira experiência com nova moto

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco fez sua estreia em uma KTM nos testes de pós-temporada de Valência nesta terça-feira. Ele foi o primeiro piloto a entrar na pista, mas terminou o dia de abertura apenas em 17º, a 1.4s do ritmo do líder e a seis décimos do novo companheiro de equipe, Pol Espargaró.

Falando para a mídia depois da sessão, Zarco enfatizou que ele estava animado com o potencial que viu na equipe da fábrica, mas também acrescentou: “Um pouco triste com o tempo de volta, que não veio fácil.”

“Tivemos que trocar muitas coisas na moto apenas para encontrar a base dela. Não é um drama porque é o primeiro dia, é realmente outro espírito comparado com o que tive durante dois anos na MotoGP.”

“Uma vez que vamos encontrar uma boa base, espero que amanhã alguma condição seca nos dê imediatamente o melhor nível da moto.”

“Tivemos um pouco de azar quando a chuva começou, porque não estávamos usando os pneus novos para tentar ser mais rápidos, e estávamos no caminho para ter pelo menos uma posição melhor hoje.”

"Então, é um sentimento meio a meio."

Zarco disse que seu maior problema na terça-feira foi a falta de confiança nas entradas de curva.

"Valência é uma pista pequena que você deve se sentir confortável para ir rápido para a curva, que foi talvez o ponto fraco hoje da moto", disse ele.

“Não foi possível jogar com a velocidade na entrada da curva, então você perde o tempo se você chegar muito devagar.”

“Acho que já foi bom entender isso agora. Não temos nenhum problema com pneus, eu não posso reclamar sobre essas coisas, porque nós ainda não somos rápidos o suficiente.”

“Precisamos esclarecer as coisas e, quando formos bem rápidos, teremos o potencial de funcionar bem.”

"Eu diria que a entrada de curva foi a parte mais difícil para mim, é por isso que fui um pouco lento."

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Photo by: Miquel Liso

Artigo anterior Petrucci: Estreia com Ducati foi como "primeiro dia na escola"
Próximo artigo Rossi: Novo motor faz Yamaha ser mais dócil na condução

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros