Zarco testa com Suzuki no segundo semestre deste ano
Atual campeão da Moto2, Johann Zarco confirma teste na MotoGP com a Suzuki, em meio a especulações ligando o piloto à equipe japonesa para a temporada 2017
Johann Zarco, atual campeão da Moto2, vai participar de testes com a Suzuki no segundo semestre deste ano. O francês, de 25 anos, está na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade desde 2012 e dominou a temporada passada, sagrando-se campeão com tranquilidade.
Com as primeiras peças do mercado de pilotos colocadas em alguns lugares já no final de semana do GP do Catar - Valentino Rossi estendendo o contrato com a Yamaha por mais duas temporadas e Bradley Smith anunciado como piloto da KTM a partir de 2017 - agora é Zarco quem começa a ter um cenário um pouco mais claro.
O francês já vinha sendo alvo de rumores que o ligavam à Suzuki, especialmente pelo fato de Maverick Viñales, um dos titulares da equipe, ter revelado que recebeu ofertas de "quase todas" as fabricantes da MotoGP.
Em entrevista ao Motorsport.com na Argentina, onde disputa a segunda etapa da temporada 2016 da Moto2, Zarco não fez muito esforço para rechaçar os rumores e confirmou que fará testes com a Suzuki no segundo semestre deste ano.
"A Suzuki vai me dar a oportunidade de testar uma moto da MotoGP neste ano, parte das sessões no Japão, parte na Europa. Esta é uma grande oportunidade, mas eles me disseram: 'em primeiro lugar, mantenha o foco na Moto2'. Agora depende de mim andar bem nos testes e mostrar que mereço um lugar no próximo ano", disse Zarco.
"A MotoGP é um sonho. O objetivo no momento é a Moto2, pois sei que se vencer aqui as pessoas na MotoGP estarão de olho em mim e me apresentarão um bom pacote para 2017", afirmou.
Sobre as especulações de que a Ajo Motorsport, atual equipe do francês, poderia se tornar um time satélite da Suzuki em 2017, o francês diz não saber de nada referente a tal assunto. "No momento, há apenas uma equipe da Suzuki e se eu conseguir uma vaga lá será fantástico. Mas sobre essas questões de negócios eu não sei nada", disse.
Questionado se a vaga deixada por Bradley Smith na Tech 3 poderia ser uma opção, Zarco ressaltou que não recebeu nenhuma oferta do time satélite da Yamaha. "Não há nada sobre isso. A Suzuki me deu uma chance e devo respeitar isso. Focarei na Moto2, então tentarei andar bem com a Suzuki e talvez meu sonho se torne realidade", completou.
Entrevista por Federico Faturos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.