GT Sprint Race Special Edition: Sperafico vence prova 3 no 'oval' goiano; Moscato é campeão na PROAM e Girotto leva a taça na AM

Última etapa da categoria neste ano, válida pelos campeonatos Brasil e Overall, será disputada no fim de semana de 10 de dezembro, em Londrina; saiba mais

Rodrigo Sperafico lidera pelotão na GT Sprint Race

Luciano Santos

É fim de campeonato Special Edition na GT Sprint Race! Na tarde deste domingo, foi realizada a terceira e última corrida da etapa derradeira do torneio, com emoções e glórias no traçado 'oval' do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Diogo Moscato

Diogo Moscato

Photo by: Ricardo Saibro

E quem se juntou a Thiago Camilo/Rapha Teixeira (classe PRO) como campeões da disputa deste ano foram Diogo Moscato (foto acima), que conquistou o título na PROAM, e Giovani Girotto (foto abaixo), bicampeão na AM. O vencedor da prova foi Rodrigo Sperafico (foto destaque da matéria).

Giovani Girotto, campeão da GT Sprint Race Special Edition 2022

Giovani Girotto, campeão da GT Sprint Race Special Edition 2022

Photo by: Luciano Santos

A corrida foi encerrada prematuramente sob safety car por causa de forte acidente com Leonardo Martins (AM). De qualquer forma, grande triunfo para Sperafico, parceiro de Jorge Martelli na classe principal, na qual Camilo/Teixeira já haviam se sagrado campeões na prova disputada neste sábado.

O editor recomenda:

O astro da Stock Car, aliás, cruzou a linha de chegada em segundo no certame final de domingo, à frente de Arthur Gama (PROAM), que triunfou na categoria 'intermediária'. Lourenço Beirão, de Portugal, e Gerson Campos, ambos da PRO, completaram o top 5. O brasileiro vencera a corrida 2.

Na sequência, vieram três pilotos da PROAM: Antonio Junqueira, o campeão Moscato e Dudu Trindade. O nono colocado geral foi Marcus Índio, que ficou com a vitória na classe AM, a mais democrática. As 10 primeiras posições foram fechadas pelo campeão Giovani Girotto:

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Assista à corrida 3 da GT Sprint Race no 'oval' de Goiânia pela decisão do torneio Special Edition
Próximo artigo NASCAR se une à GT Sprint Race e terá categoria brasileira a partir de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil