NASCAR Brasil Velocitta

NASCAR Brasil: Valdeno Brito realiza “sonho” de correr com filho e revela planos para 2024

Piloto projeta retorno em tempo integral no ano que vem, mas antes compete ao lado do filho Nathan no Velocitta

Carro de Valdeno Brito e Nathan Brito

Apelidado de ‘Expresso da Paraíba’, Valdeno Brito é uma das atrações do fim de semana da NASCAR Brasil Sprint Race no Velocitta, palco também da final do torneio Special Edition.

A princípio, o piloto estaria ao lado de Vinny Azevedo, mas como o paraense não está em condições físicas de competir, Valdeno estará ao lado do filho, Nathan Brito no fim de semana.

Leia também:

“A paixão é muito grande, então a gente fica fora, mas doido para acelerar e a NASCAR Brasil de Thiago (Marques) é sempre uma boa oportunidade”, disse Valdeno com exclusividade ao Motorsport.com. “Tenho o prazer de dividir o carro com o meu filho, então vou curtir o fim de semana.

“É um sonho dividir o carro com o Nathan.”

Nathan chegou a fazer uma temporada completa na NASCAR Brasil, ainda como GT Sprint Race, tendo o pai como coach. O próprio Valdeno chegou a fazer uma corrida de convidados em Interlagos, mas antes da ascensão do filho, fazendo com que este encontro seja inédito na carreira de pai e filho.

“Ele é muito novo, gosta de corrida, quer também seguir carreira, obviamente ele já tem as coisas dele nos Estados Unidos também, mas não sou um pai rico que possa estar bancando a carreira dele.”

“Eu já ajudei o quanto pude, claro que sempre que eu puder, nos relacionamentos, nas conversas, eu vou ajudar, porque é o meu filho, eu até cederia o meu lugar para ele andar, mas eu tenho esperança ainda que alguma coisa boa vai se encaixar para ele.”

Há um bom tempo fora das competições em tempo integral no Brasil, Valdeno revelou que quer voltar a pilotar ‘pra valer’ no País em 2024.

“Meu último ano na Stock Car foi em 2019, aí depois eu fiz Copa Truck e fiquei só andando de kart nos Estados Unidos. Estou com a ideia de voltar ano que vem, as coisas já se organizaram. Estive fazendo um teste na equipe Mercedes da Copa Truck na semana passada em Tarumã, fizemos dois dias, é uma categoria também que me interessa.”

“A ideia é, sim, voltar a fazer alguma categoria aqui no Brasil”, concluiu o piloto.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Paul Tracy lidera treino antes de quali no Velocitta
Próximo artigo Veja como foi a classificação da NASCAR Brasil no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil