Brian Scott vai substituir Sam Hornish Jr. na RPM em 2016
Depois de longo processo, Richard Petty Motorsports escolheu Brian Scott no número #9 da Ford
No próximo fim de semana será anunciada a contratação de Brian Scott pela Richard Petty Motorsports (RPM).
O piloto vai substituir Sam Hornish Jr., que em 2015 ocupou a vaga do australiano Marcos Ambrose. Mas com apenas três Top10 na temporada, Richard Petty anunciou na etapa de Phoenix que o #9 seria ocupado por outro piloto em 2016.
Scott, de 27 anos, fez as últimas seis temporadas na Xfinity Series, sendo as três últimas pela Richard Childress Racing (RCR). Em 208 provas, foram 20 Top5, 77 Top10 e cinco poles. Sua melhor temporada na divisão foi em 2014, com a quarta colocação.
Ele ganhou notoriedade no Brasil após se envolver em confusão com Nelsinho Piquet em Richmond, 2013. Na oportunidade, o brasileiro atingiu Scott com um chute. Após a confusão na pista, integrantes da RCR agrediram o staff de Nelsinho, sendo levados à polícia logo em seguida. A queixa foi retirada mais tarde.
Nascido em Idaho, o piloto que só venceu na Truck Series, conta com patrocínio da Shore Lodge (empresa do ramo hoteleiro), de propriedade de seu pai, que também é herdeiro da Albertsons.
"Somos uma equipe de dois carros", disse Petty em Phoenix. "Temos que levar o patrocínio em consideração tanto quanto qualquer outra coisa. É um negócio combinado. Você não pode ter um bom piloto sem patrocínio e não pode ter só o patrocínio sem um bom piloto."
O novo dono do carro #9 fará sua estreia em Homestead-Miami nos testes de pneus da próxima segunda-feira.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.