NASCAR Cup: Byron tem estratégia de combustível perfeita e vence em Iowa
Corrida foi transmitida ao vivo no canal do Motorsport.com na PicTV, com a narração de Sergio Lago e os comentários de Erick Gabriel

Vencedor das 500 Milhas de Daytona em 2025, William Byron voltou ao victory lane da NASCAR Cup Series em 2025. O feito ocorreu na etapa de Iowa neste domingo (assista a corrida abaixo).
A vitória do detentor do número #24 da Hendrick Motorsports foi marcada pela estratégia de combustível. Na pista de 7/8 de milha, a projeção era de que um tanque de combustível durasse 110 voltas. Mas, com as inúmeras bandeiras amarelas no terceiro segmento, Byron conseguiu chegar a 145 giros com o mesmo tanque
Chase Briscoe, que havia sido o pole position, ficou na segunda colocação, seguido por Brad Keselowski (que venceu os dois primeiros estágios), Ryan Blaney e Ryan Preece.
Com os resultados, Chris Buescher é o último entre aqueles que se classificariam por pontos, 23 a mais que Ryan Preece.
A próxima etapa da NASCAR acontece em Watkins Glen, o último circuito misto da primeira fase da temporada.
Veja como foi a corrida
Resultado
Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | W. ByronHendrick Motorsports | 24 | Chevrolet | 350 |
3:17'46.921 |
6 | 48 | ||
2 | C. BriscoeJoe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 350 |
+1.192 3:17'48.113 |
1.192 | 7 | 41 | |
3 | B. KeselowskiRFK Racing | 6 | Ford | 350 |
+1.378 3:17'48.299 |
0.186 | 6 | 55 | |
4 | R. BlaneyTeam Penske | 12 | Ford | 350 |
+1.499 3:17'48.420 |
0.121 | 6 | 49 | |
5 | R. PreeceRFK Racing | 60 | Ford | 350 |
+4.199 3:17'51.120 |
2.700 | 6 | 34 | |
6 | D. Wallace Jr.23XI Racing | 23 | Toyota | 350 |
+5.490 3:17'52.411 |
1.291 | 11 | 31 | |
7 | A. BowmanHendrick Motorsports | 48 | Chevrolet | 350 |
+6.763 3:17'53.684 |
1.273 | 6 | 34 | |
8 | C. HocevarSpire Motorsports | 77 | Chevrolet | 350 |
+7.263 3:17'54.184 |
0.500 | 13 | 33 | |
9 | J. LoganoTeam Penske | 22 | Ford | 350 |
+7.465 3:17'54.386 |
0.202 | 8 | 28 | |
10 | A. DillonRichard Childress Racing | 3 | Chevrolet | 350 |
+7.681 3:17'54.602 |
0.216 | 7 | 28 | |
11 | R. ChastainTrackHouse Racing | 1 | Chevrolet | 350 |
+8.406 3:17'55.327 |
0.725 | 8 | 26 | |
12 | A. CindricTeam Penske | 2 | Ford | 350 |
+8.678 3:17'55.599 |
0.272 | 6 | 42 | |
13 |
J. BerryWood Brothers Racing
|
21 | Ford | 350 |
+10.064 3:17'56.985 |
1.386 | 6 | 29 | |
14 | C. ElliottHendrick Motorsports | 9 | Chevrolet | 350 |
+12.214 3:17'59.135 |
2.150 | 7 | 26 | |
15 | J. NemechekLegacy Motor Club | 42 | Toyota | 350 |
+12.778 3:17'59.699 |
0.564 | 7 | 22 | |
16 | E. JonesLegacy Motor Club | 43 | Toyota | 350 |
+13.039 3:17'59.960 |
0.261 | 9 | 24 | |
17 | C. BellJoe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 350 |
+13.172 3:18'00.093 |
0.133 | 7 | 20 | |
18 | A. AllmendingerKaulig Racing | 16 | Chevrolet | 350 |
+13.354 3:18'00.275 |
0.182 | 8 | 21 | |
19 | T. Reddick23XI Racing | 45 | Toyota | 350 |
+13.384 3:18'00.305 |
0.030 | 7 | 18 | |
20 | K. BuschRichard Childress Racing | 8 | Chevrolet | 350 |
+13.930 3:18'00.851 |
0.546 | 7 | 23 | |
21 | T. GibbsJoe Gibbs Racing | 54 | Toyota | 350 |
+15.405 3:18'02.326 |
1.475 | 6 | 23 | |
22 | C. BuescherRFK Racing | 17 | Ford | 350 |
+15.815 3:18'02.736 |
0.410 | 9 | 15 | |
23 | J. HaleySpire Motorsports | 7 | Chevrolet | 350 |
+17.373 3:18'04.294 |
1.558 | 7 | 15 | |
24 | D. HamlinJoe Gibbs Racing | 11 | Toyota | 350 |
+18.111 3:18'05.032 |
0.738 | 7 | 13 | |
25 | D. SuarezTrackHouse Racing | 99 | Chevrolet | 350 |
+18.833 3:18'05.754 |
0.722 | 7 | 12 | |
26 | C. CusterHaas Factory Team | 41 | Ford | 350 |
+19.008 3:18'05.929 |
0.175 | 8 | 11 | |
27 | M. McDowellSpire Motorsports | 71 | Chevrolet | 350 |
+20.252 3:18'07.173 |
1.244 | 7 | 10 | |
28 | K. LarsonHendrick Motorsports | 5 | Chevrolet | 350 |
+20.918 3:18'07.839 |
0.666 | 8 | 14 | |
29 | N. GragsonFront Row Motorsports | 4 | Ford | 350 |
+21.842 3:18'08.763 |
0.924 | 10 | 8 | |
30 | R. Herbst23XI Racing | 35 | Toyota | 350 |
+21.925 3:18'08.846 |
0.083 | 9 | 7 | |
31 | S. van GisbergenTrackHouse Racing | 88 | Chevrolet | 349 |
+1 Lap 3:17'47.223 |
1 Lap | 14 | 6 | |
32 | C. WareRick Ware Racing | 51 | Ford | 349 |
+1 Lap 3:17'47.466 |
0.243 | 9 | 5 | |
33 | R. Stenhouse Jr.Hyak Motorsports | 47 | Chevrolet | 347 |
+3 Laps 3:17'51.737 |
2 Laps | 12 | 4 | |
34 | T. GillilandFront Row Motorsports | 34 | Ford | 347 |
+3 Laps 3:18'03.006 |
11.269 | 14 | 3 | |
35 | T. DillonKaulig Racing | 10 | Chevrolet | 346 |
+4 Laps 3:18'11.110 |
1 Lap | 12 | 2 | |
36 | Z. SmithFront Row Motorsports | 38 | Ford | 344 |
+6 Laps 3:18'11.225 |
2 Laps | 12 | 1 | |
37 | J. GaseGarage 66 | 66 | Ford | 340 |
+10 Laps 3:17'59.201 |
4 Laps | 12 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.