Últimas notícias

Sócio da equipe de Michael Waltrip compra parte da Chip Ganassi

Rob Kauffman, sócio majoritário da Michael Waltrip Racing, anunciou compra de parte da Chip Ganassi. Equipes não dão maiores detalhes do negócio que poderá resultar em fusão a partir de 2016

Chip Ganassi, co-proprietário da Chip Ganassi Racing com Felix Sabates
Kyle Larson, Chip Ganassi, Felix Sabates e Jamie McMurray
Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota
David Ragan, Michael Waltrip Racing Toyota
David Ragan, Michael Waltrip Racing Toyota
Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota
Michael Waltrip, Michael Waltrip Racing Toyota

Após algumas semanas de especulação, a Chip Ganassi Racing com Felix Sabates confirmou nesta quinta-feira que Rob Kauffman vai investir na organização. 

"Confirmamos que Rob Kauffman concordou em adquirir parte da equipe. Mais detalhes de como será a partir da temporada 2016 ainda estão em andamento."

Em 19 de julho, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre alguma mudança na parceria com a Ganassi e a não continuidade com os motores Toyota, Kauffman respondeu: "Somos um time da Toyota e estamos totalmente focados em ter nossos carros no Chase. O próximo ano vai chegar só no próximo ano."

Aparentemente, o próximo ano chegou nesta quinta-feira.

Declaração da MWR

A Michael Waltrip Racing também confirmou a aquisição de Kauffman:

"Rob Kauffman, co-proprietário da MWR, concordou em comprar uma parte da Chip Ganassi com Felix Sabates. As empresas continuarão operando separadamente e competindo umas com as outras pelo restante de 2015. Ambas empresas estão avaliando maneiras em deixar suas equipes cada vez mais competitivas e obter uma plataforma condizente com o corpo de funcionários e de parceiros a partir de 2016. Mais detalhes virão com o tempo."

O futuro de Clint Bowyer

Fontes dão conta de que Clint Bowyer e seu principal patrocinador, a 5hour Energy, estariam inclusos neste acordo. Bowyer está atualmente cumprindo o primeiro de um contrato de três anos com a MWR.

A Aaron's, patrocinadora do carro #55 e que está com a MWR desde 2000, ainda precisa renovar com a equipe.

"Hoje em dia, você tem que manter todas as opções abertas, porque a NASCAR se tornou tão cara que ficou difícil para uma equipe sozinha manter dois carros e ser competitiva", disse Felix Sabates ao Motorsport.com no domingo.

"É uma nova norma. A Childress vendeu parte de seu negócio. Rick Hendrick é provavelmente o único que consegue se manter sozinho, mas eu garanto que se alguém colocar um caminhão de dinheiro à frente de Joe Gibbs, ele vai aceitar um parceiro", finalizou Sabates.

 

Daytona 2016 

Senhores, liguem seus motores! A corrida de maior impacto da Nascar está agora ao seu alcance. Saiba como aqui

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR confirma utilização de novo pacote aerodinâmico em Michigan
Próximo artigo Confirmando grande fase, Kyle Busch larga na frente em Pocono

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil