Stenhouse perde lugar na Roush em 2020 e será substituído por Chris Buescher
Mesmo com contrato até 2021, piloto dará lugar ao campeão da Xfinity Series de 2016 pela própria Roush
Ricky Stenhouse Jr. ocupa o carro #17 da Roush Fenway desde a temporada de 2013, conseguindo duas vitórias, ambas na temporada de 2017, em Daytona e Talladega, ficando em 13º lugar na classificação do campeonato.
Antes, ele fez parte da RFR na Xfinity Series e conquistou o bicampeonato de 2011 e 2012. O piloto de 31 vem tendo dificuldades, com apenas um top-5 e dois top-10, na 23º posição na tabela do campeonato. Seu companheiro de equipe, Ryan Newman, participa dos playoffs e pode avançar para o round de 12 da fase decisiva do campeonato.
No início deste ano, Stenhouse e seus patrocinadores assinaram uma extensão com a equipe até 2021, então as novidades desta quarta-feira foram uma surpresa para muitos.
"Não podemos dizer o suficiente sobre Ricky e suas contribuições para a Roush Fenway Racing", disse o co-proprietário da equipe e membro do Hall da Fama da NASCAR, Jack Roush. "Estamos orgulhosos de ter feito parte do desenvolvimento de Ricky, da ARCA à Xfinity e, finalmente, na Cup. Ele foi um grande representante de nossos parceiros, ajudando a acumular inúmeros elogios, vitórias e vários campeonatos na pista. Desejamos a ele felicidades quando entrar no próximo capítulo de sua carreira.”
O substituto, Chris Buescher, também tem uma história com Roush Fenway. Antes de subir para a Cup em 2016, ele foi campeão da Xfinity Series de 2015, no carro #60 da RFR e subiu na hierarquia como piloto de desenvolvimento da Roush Fenway Racing.
"Estamos certamente empolgados por ter Chris de volta na Roush Fenway Racing", disse Roush. "Ele tem uma longa história com a nossa organização e sempre fomos um grande fã de Chris e seu estilo de corrida. Assistimos seu progresso com grande interesse nas últimas duas temporadas e estamos ansiosos para tê-lo no carro #17, enquanto continuamos a desenvolver nosso programa para a próxima temporada.”
Buescher tem uma única vitória na Cup Series, vencendo em sua temporada de estreia em Pocono, quando a corrida foi encurtada devido a condições climáticas adversas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.