Tony Stewart é o rei do Periscope
Nova mania entre os pilotos da NASCAR, o Periscope atrai até mesmo aquele que foi um dos últimos a abrir uma conta no Twitter
Dentro da pista a fase não é boa, mas mesmo com todos os problemas enfrentados recentemente, Tony Stewart trouxe os fãs para o seu dia-a-dia. Tudo começou com a transmissão que durou mais de uma hora na terça-feira à noite, em que vimos o tricampeão da NASCAR jogar algumas partidas de bilhar com amigos, alimentar os cachorros e dar de comer até mesmo a um simpático porquinho, que vive enjaulado em sua residência. Com tanta intimidade assim, não há como passar despercebido dos fãs e da imprensa.
Stewart utilizou o Periscope, nova mania entre os usuários do Twitter, que transforma um celular ou tablet num link de transmissão ao vivo, ao alcance de seus seguidores.
O tricampeão da Sprint Cup gostou tanto da novidade, que no dia seguinte também transmitiu ao vivo seu passeio no parque, em que pudemos observar as reações dele e de seus companheiros a cada looping da montanha russa.
Mesmo tendo grande repercussão, Tony Stewart não foi o primeiro piloto da NASCAR a utilizar o aplicativo. Há três semanas, Dale Junior também fez aparições, durante noites de autógrafos com fãs e outros eventos enquanto não estava se preparando para competir.
Por falar em Twitter, recentemente o filho de Dale Earnhadt conseguiu chegar a marca de 1 milhão de seguidores. Ele só perde para Danica Patrick, que tem cerca de 200 mil pessoas a mais. Tony Stewart, que tem "somente" 374 mil amigos no microblog foi um dos últimos pilotos relevantes da categoria a abrir uma conta.
Brad Keselowski, apesar de não ser o mais popular, chegou a tirar uma foto de dentro de seu carro durante uma bandeira vermelha na Daytona 500 de 2012 e postar para seus fãs observarem a visão de um piloto durante uma prova paralisada. O único grande nome da NASCAR atual que ainda não entrou na rede social é Carl Edwards, que curiosamente se caracteriza por ter um espírito "marqueteiro".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.