Logano supera Larson pela Xfinity; Ty Dillon está fora
Com quatro pilotos da Sprint Cup fazendo jornada dupla, primeira fase dos playoffs da série foi definido neste domingo

















Assim como a prova da Sprint Cup, a Xfinity Series também esteve em Charlotte neste fim de semana e também sofreu com o mau tempo. A etapa que definiu a primeira parte do Chase da categoria era para acontecer na sexta-feira à noite, mas por conta do furacão Matthew, teve que ser realizada na tarde/noite deste domingo (9).
Quatro pilotos da Sprint Cup fizeram jornada dupla, participando do campeonato que pontuam e também na categoria que é considerada a segunda divisão da NASCAR: Kyle Larson, Joey Logano, Brad Keselowski e Austin Dillon.
Melhor para Logano, que freou o domínio de Larson nas últimas voltas e visitou o Victory Lane. Atrás dele chegaram Elliott Sadler e Daniel Suarez, vencedores das duas etapas anteriores. O #42, que dominou 165 voltas, das 200 programadas, teve que se conformar apenas com a quarta posição.
Erik Jones, que chegou ao Charlotte Motor Speedway correndo risco de não passar de fase, foi o quinto colocado e avançou.
Quem não teve a mesma sorte foi Ty Dillon, que com a 11ª posição, foi o nono entre os competidores que brigam pelo título. Por apenas um ponto, o neto de Richard Chlidress está fora da disputa.
Junto com ele estão Brennan Poole, Ryan Sieg e Brandon Jones.
Passam para a próxima fase: Daniel Suarez, Elliott Sadler, Justin Allgaier, Erik Jones, Brendan Gaughan, Ryan Reed, Darrell Wallace Jr. e Blake Koch.
A etapa que abre a segunda fase do Chase acontece no Kansas, no próximo sábado, às 16h, horário de Brasília.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 12 | ![]() |
Ford | 200 | 2:05'23 | 12 | |||
2 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 0.462 | 39 | |||
3 | 19 | ![]() |
Toyota | 200 | 1.721 | 38 | |||
4 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 2.535 | 165 | |||
5 | 20 | ![]() |
Toyota | 200 | 2.642 | 21 | 37 | 1 | |
6 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 3.094 | 1 | 36 | 1 | |
7 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 3.502 | ||||
8 | 18 | ![]() |
Toyota | 200 | 4.700 | ||||
9 | 22 | ![]() |
Ford | 200 | 4.706 | ||||
10 | 39 | ![]() |
Chevrolet | 199 | 1 lap | 1 | 32 | 1 | |
11 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 199 | 1 lap | 30 | |||
12 | 11 | ![]() |
Chevrolet | 199 | 1 lap | 29 | |||
13 | 62 | ![]() |
Chevrolet | 199 | 1 lap | 28 | |||
14 | 2 | ![]() |
Chevrolet | 199 | 1 lap | ||||
15 | 16 | ![]() |
Ford | 198 | 2 laps | 26 | |||
16 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 198 | 2 laps | 25 | |||
17 | 98 | ![]() |
Ford | 198 | 2 laps | 24 | |||
18 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 198 | 2 laps | 23 | |||
19 | 28 | ![]() |
Toyota | 198 | 2 laps | 22 | |||
20 | 6 | ![]() |
Ford | 197 | 3 laps | 21 | |||
21 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 196 | 4 laps | 20 | |||
22 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 196 | 4 laps | 19 | |||
23 | 01 | ![]() |
Chevrolet | 195 | 5 laps | 18 | |||
24 | 21 | ![]() |
Chevrolet | 195 | 5 laps | ||||
25 | 0 | ![]() |
Chevrolet | 195 | 5 laps | 16 | |||
26 | 15 | ![]() |
Ford | 195 | 5 laps | 15 | |||
27 | 44 | ![]() |
Toyota | 194 | 6 laps | 14 | |||
28 | 07 | ![]() |
Chevrolet | 194 | 6 laps | 13 | |||
29 | 93 | ![]() |
Chevrolet | 193 | 7 laps | 12 | |||
30 | 78 | ![]() |
Ford | 193 | 7 laps | 11 | |||
31 | 90 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 9 laps | 10 | |||
32 | 52 | ![]() |
Chevrolet | 189 | 11 laps | 9 | |||
33 | 97 | ![]() |
Chevrolet | 188 | 12 laps | ||||
34 | 13 | ![]() |
Dodge | 188 | 12 laps | 7 | |||
35 | 25 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 32 laps | 6 | |||
36 | 70 | ![]() |
Chevrolet | 160 | 40 laps | Oil leak | 5 | ||
37 | 14 | ![]() |
Toyota | 104 | 96 laps | Electrical | 4 | ||
38 | 74 | ![]() |
Chevrolet | 50 | 150 laps | Too slow | 3 | ||
39 | 89 | ![]() |
Chevrolet | 49 | 151 laps | Handling | 2 | ||
40 | 40 | ![]() |
Toyota | 33 | 167 laps | Electrical |
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