Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Mesmo com carro danificado, Barrichello termina 1ª bateria de classificação em sétimo na S5000

Brasileiro caiu para as últimas posições na primeira volta e fez prova de recuperação

Rubens Barrichello, Team BRM

Depois de largar em terceiro, Rubens Barrichello terminou a primeira bateria de classificação da S5000 na sétima posição. Na largada da prova, o brasileiro teve um toque com Bart Mawer, o que comprometeu sua corrida, precisando recuperar as posições perdidas fazendo várias ultrapassagens.

Leia também:

O vencedor da corrida de classificação foi Tim Macrow. O australiano largou na segunda posição e superou John Martin logo no início da prova. No fim da corrida, Macrow precisou se defender dos ataques do adversário para garantir a vitória.

Enquanto a prova seguia disputada na ponta, Barrichello lutava para recuperar as posições perdidas. O brasileiro explicou que o carro ficou desalinhado porque a barra traseira foi quebrada no toque com Mawer.

"Eu larguei bem, mas fiquei um pouco para trás e entrei por dentro na primeira curva, sabia que havia carros ao redor", disse Barrichello. "Tentei dar um pouco de espaço e acho que ele perdeu o ponto de frenagem e bateu na minha roda traseira. Tive sorte de não ficar preso na grama".

"Depois disso, o volante estava um pouco torto para a esquerda. Eu estava perdendo um pouco de aceleração. Tenho certeza de que foi porque meu volante estava desalinhado, pode ter prejudicado minha velocidade na reta. Espero que o time consiga consertar o carro para a próxima bateria, eles estão trabalhando nisso", concluiu o brasileiro.

Com o resultado, Barrichello terá que lutar para fazer ultrapassagens na segunda bateria, que terá o grid invertido. As posições de largada para a corrida do domingo são definidas pela soma de pontos nas duas baterias de classificação.

O Motorsport.com transmitirá ao vivo a segunda prova classificatória à partir das 21h deste sábado.

Confira os melhores momentos da 1ª bateria:

 

Veja o resultado completo da primeira bateria de classificação:

Pos Num Piloto Equipe Voltas Tempo total
   23 Tim Macrow     MTEC Motorsport 16 17:41.4160
   24 John Martin        AGI Sport 16 17:41.8671
   31 James Golding      Garry Rogers Motorsport 16 17:46.5619
   83 Matthew Brabham    MTEC Motorsport 16 17:48.2286
   38 Will Brown         Eggleston Motorsport 16 17:52.4817
    8 Alex Davison       Team BRM 16 17:53.9244
  111 Rubens Barrichello Team BRM 16 17:56.5360
   34 Ricky Capo         Modena Engineering 16 18:05.3495
   27 Barton Mawer       Milldun Motorsport 16 18:13.9251
10   33 Tim Berryman       Team BRM 16 18:17.1131
11   97 Taylor Cockerton   MTEC Motorsport 16 18:27.7924
12   11 Michael Gibson     AMC Finance 16 18:39.4766
DNF  22 Tom Alexander      AGI Sport  2  2:32.9546

 

Confira como foi a trajetória de Barrichello entre a corrida final da Indy de 2012 - sua última experiência em monopostos - até este fim de semana, na abertura da S5000.

2013 - 24 Horas de Daytona - Classe GT (não completou)
2013 - Stock Car - 8º lugar no campeonato
2014: Stock Car - Campeão
2014: Stock Car - Campeão
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: Stock Car - 4º lugar
2015: Stock Car - 4º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: Stock Car - vice-campeão
2016: Stock Car - vice-campeão
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: Stock Car - 5º lugar
2017: Stock Car - 5º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
24
Artigo anterior 'Tirando o pé', Barrichello termina primeiro dia de treinos em 2º na Austrália
Próximo artigo AO VIVO: Assista Barrichello em ação, na 2ª bateria classificatória para primeira prova da S5000

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros