Correndo "em casa", Vivacqua disputa etapa de Estoril da Porsche Carrera Cup em busca da segunda vitória

Piloto luso-brasileiro apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, Kingspan e GastroService ocupa o quinto lugar no campeonato

Thiago Vivacqua

Neste final de semana Thiago Vivacqua disputa a quinta etapa da Porsche Carrera Cup, no Estoril, em Portugal. O piloto chega embalado pela pole position, terceiro lugar na segunda prova e a vitória na corrida principal da categoria, em Interlagos.

Thiago Vivacqua tem uma relação especial com o país sede da prova, o jovem de 27 anos morou em Portugal, tem cidadania portuguesa e já subiu ao pódio no autódromo Fernanda Pires Silva. O piloto luso-brasileiro já competiu no Estoril pela Euroformula Open.

Leia também:

A familiaridade com o traçado de 4.182 metros de extensão e 13 curvas pode ser um trunfo para Vivacqua. O piloto terá apenas duas sessões de treinos para ajustar o Porsche #10 enquanto a maior parte dos seus concorrentes já estavam no Estoril disputando a etapa de Endurance da categoria.

A etapa portuguesa marca o início da segunda metade do campeonato de corridas sprint da Porsche Cup, atualmente Thiago Vivacqua ocupa o quinto lugar na classificação geral, com 76 pontos. Um bom resultado neste final de semana pode colocar o piloto na briga pelo título.

“Estou bem animado por participar desta etapa internacional e ainda mais em um autódromo que é a minha casa. Já corri mais vezes no Estoril do que em Interlagos, então é um lugar que conheço bem. Estou confiante após vencer em Interlagos, claro que não teremos tanto tempo de pista e a maioria dos pilotos fez a etapa de Endurance, já está andando com o Porsche a mais tempo na pista, mas vou tentar me entrosar com o carro o mais rápido possível. O fato de conhecer a pista já me dá uma condição boa para iniciar os treinos. A pista é muito legal e acho que será uma etapa muito boa.”

A programação da quinta etapa da Porsche Cup prevê dois treinos na sexta-feira, um treino livre, classificação e corrida no sábado. No domingo os pilotos encerram a programação com a disputa da segunda corrida. A classificação e as corridas serão transmitidas ao vivo pela Motorsport.tv Brasil.

Motorsport Business #13 – Como manter LEGADO de AYRTON SENNA com ANA SIMÕES, da Senna Brands

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Drugo na Williams? Red Bull ameaçada e Briatore mira Sainz
Próximo artigo Porsche Cup inicia segunda metade da temporada e completa maratona no Estoril, em Portugal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil