Últimas notícias

Porsche Cup adere ao Outubro Rosa e carros terão novidades; confira

A categoria dos carros de corrida mais fabricados no mundo inicia rodada tripla da Sprint com campanha de combate ao câncer de mama

Carro da Porsche Cup com farol rosa

Foto de: Luca Bassani

A Porsche Cup chega à Interlagos para a disputa da terceira etapa da Sprint, marcada pela primeira rodada tripla do campeonato.

Seguindo uma tendência mundial, a categoria também está participando da campanha Outubro Rosa e neste mês colocará seus carros na pista com os faróis rosa.

Leia também:

O objetivo é promover o debate e compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, contribuindo para a redução da mortalidade.

Em entrevista exclusiva para o Motorsport.com no autódromo de Interlagos, Dener Pires, promotor Porsche Cup , falou sobre a importância de desta campanha.

“Qualquer campanha para a saúde, que faça bem à humanidade, todo mundo tem obrigação de aderir, eu acho isso. A gente que tem um campeonato com uma exposição muito grande temos um meio para levar essa conscientização para todo mundo que está aqui dentro, para os que assistem na televisão, eu entendo como uma obrigação fazer isso. A categoria sempre apoiou o outubro rosa e vai apoiar novamente, espero que isso seja mais uma parte para conscientizar as pessoas que seguem nosso campeonato.”

Além da campanha do Outubro Rosa, Dener também falou sobre os desafios de realizar um evento sem público e seguindo os protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus diante da atuação situação sanitária do país.

“Esse é um momento delicado e a questão não é só não trazer público. É todo mundo que está aqui estar testado com PCR, todas as normas de distanciamento social cumpridas e é muito mais caro e trabalhoso fazer um evento deste jeito. Temos uma retração do mercado, de patrocínios, de tudo e temos que continuar trabalhando e mostrar que principalmente temos um veículo de comunicação na mão, é nossa responsabilidade levar a informação de forma consciente ao público.”

A rodada tripla da Porsche Cup tem início nesta sexta-feira (02), com as provas da Carrera e GT3 Cup. O Motorsport.com transmite as provas ao vivo a partir das 16:00, diretamente do autódromo de Interlagos.

Veja como foi a etapa do Velocitta do campeonato de endurance da Porsche Cup

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup encara recorde de temperatura na etapa tripla de Interlagos
Próximo artigo Paludo sobre rodada tripla da Porsche: “Muda a dinâmica do campeonato, mas todo mundo está de acordo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil