Porsche Cup: Enzo Elias fica de “queixo caído” com carro e vê leque de oportunidades a outros pilotos

Campeão do torneio de endurance e overall em 2021 comentou com exclusividade sobre experiência com 992

Porsche Cup: Enzo Elias fica de “queixo caído” com carro e vê leque de oportunidades a outros pilotos
Carregar reprodutor de áudio

Enzo Elias conquistou quatro dos cinco títulos possíveis em 2021 pela Porsche Cup Brasil, e começou 2022 com o pé direito, ao vencer uma das baterias da Corrida de Duplas da Stock Car. No fim de semana, o piloto de Brasília experimentou o modelo 992 do carro da categoria dos modelos de competição mais produzidos do mundo.

Leia também:

Ao final da primeira experiência com o novo carro, ele cobriu o modelo de elogios: “Bom, eu estou de queixo caído em relação ao novo carro, é simplesmente incrível o que a Porsche conseguiu fazer com essa máquina.”

“Foi um é um salto gigantesco do 991 para o 992. Então, estou extremamente contente, também com o meu desempenho nesse primeiro dia de atividade, acredito que consegui pegar a mão do carro muito rápido e isso fez com que o nosso desenvolvimento tenha sido mais rápido.”

“Dessa temporada eu só espero as melhores coisas, estou indo em busca do título, em busca do Junior Program e tenho treinado dia e noite para poder ser um dos melhores pilotos júnior de Porsche do mundo.”

Com um novo carro, muitos pilotos esperam poder saltar no grid e começar a buscar pódios e vitórias. Elias acredita que isso pode ser uma verdade, a partir do início do campeonato em abril.

“Com certeza, o carro novo abre um leque de oportunidades, quando você já conhece o carro você já tem o seu ajuste, você já tem tudo predefinido. Acho que as coisas caminham um pouco mais fácil. Então, vai prevalecer aquele que conseguir desenvolver mais rápido, eu acho que ele abre um leque de oportunidades pra pilotos que não estavam entre os favoritos e vai trazer mais competitividade para categoria vai ficar bem mais legal e pode ter certeza que esse ano vai ser bem bacana de assistir e acompanhar a Porsche.”

Verstappen VOA, Ferrari se mantém forte, ALONSO 'fisga' P4, HAMILTON faz alerta e RED BULL se renova

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Porsche Cup: Georgios Frangulis leva novo Porsche da OAK Racing Team Dynasty pela primeira vez em Interlagos
Artigo anterior

Porsche Cup: Georgios Frangulis leva novo Porsche da OAK Racing Team Dynasty pela primeira vez em Interlagos

Próximo artigo

Porsche Cup: Pré-temporada registra quase 8 mil km em Interlagos

Porsche Cup: Pré-temporada registra quase 8 mil km em Interlagos