Porsche Cup: Fontanari retorna e estreia com “saúde mental” em alta

Campeão da Sprint Challenge Sport em 2021 faz primeira etapa do ano no Velocitta, mas se diz tranquilo sobre não poder brigar por novo título

Ricardo Fontanari

Foto de: Luca Bassani

A Porsche Cup chegou a Mogi Guaçu, com a segunda etapa da temporada de 2022 no Velocitta. Para a grande maioria do grid, a oportunidade de mudar algo que não tenha dado certo em Goiânia ou manter a boa fase iniciada por lá. Mas para um piloto em especial, o campeonato de 2022 começa efetivamente no interior paulista. É esta a situação de Ricardo Fontanari.

O campeão da classe Sport da Sprint Challenge (antiga GT3 Cup) não pôde competir na primeira etapa na capital de Goiás. Com exclusividade ao Motorsport.com ele explicou os motivos e como vai encarar o campeonato daqui para frente.

Leia também:

“É muito bom voltar”, disse Fontanari. “Na primeira etapa eu tive um problema pessoal familiar e não pude correr. Agora nós voltamos e a regra diz que todos têm que descartar um resultado e eu já descartei o meu.”

“Mas nós vamos aplicar a mesma tese, a mesma estratégia, a mesma constância, pontuando o máximo que puder. Estamos competindo na geral esse ano e o carro é muito legal, gostei muito, eu não tinha andado ainda. Adorei.”

Sempre de bom-humor, ele se diz tranquilo em relação a algum resultado que não possa surgir, ainda mais competindo na classe geral da Sprint Challenge e sendo obrigado a carregar 50 quilos de lastro por força do regulamento.

“Estou supertranquilo. O objetivo aqui é se divertir e andar bem. Nem sempre andar bem significa bons resultados. Eu quero andar bem como no ano passado. Consequentemente alguns bons resultados vieram. Vamos fazer o mesmo que fizemos no ano passado, andar bem, nos divertir bastante e respeitar a todos. Saúde mental!

O Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem ao vivo a segunda etapa da Porsche Cup no Velocitta ao vivo.

Veja como foi a etapa de Goiânia

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Mais leve, Mascarello aposta em boas corridas no Velocitta
Próximo artigo Porsche Cup: Confira quem carregará peso extra na etapa do Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil