Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato de classificação

Porsche Cup: Francisco Horta crava a pole das duas provas da GT3 Cup em Interlagos

Na categoria Sport Nelson Marcondes faz a pole para a corrida um e Ayman Darwich crava a melhor marca para o grid da corrida 2

Francisco Horta

A Porsche Cup deu início aos treinos classificatórios em Interlagos com temperatura na casa dos 25 graus Celsius em um dia muito nublado. E antes mesmo dos carros entrarem na pista gotas de chuva começavam a cair no traçado.

A classificação foi dividida em duas sessões de 14 minutos, a primeira formava o grid de largada da corrida um e a segunda definia o grid da prova dois.

Leia também:

Neslon Marcondes, líder da GT3 foi o primeiro piloto a ir para a pista, seguido por Cesar Urnhani, Urubatan Jr. e Ramon Alcaraz, recordista com de participações na GT3, com 54 provas disputadas.

Logo na primeira volta rápida Nelson Marcondes e Nelson Monteiro, postulantes ao título, fizeram a primeira e segunda melhor marca da sessão, respectivamente. Na sequência Francisco Horta assumiu a primeira colocação do classificatório, jogando os “Nelsons” para terceiro e quarto.

Após sete minutos de sessão a chuva caiu forte em Interlagos e Francisco Horta aquaplanou no “S” do Senna e bateu contra a barreira de pneus. A bandeira vermelha foi acionada e o piloto do carro #77 conseguiu retornar aos boxes.

Após mais de 20 minutos de paralisação a sessão foi retomada, mas como os melhores tempos haviam sido marcados com pista seca ninguém alterou sua posição no grid.

Com isso Francisco Horta foi o pole position para a corrida um, seguido por Nelson Marcondes, Cristian Mohr, Lucas Salles e Nelson Monteiro. Na categoria Sport a pole ficou com Nelson Marcondes.

Ao contrário do primeiro treino classificatório, a segunda sessão do dia foi aberta com pista molhada e pneus de chuva.

Georgios Frangulis foi o primeiro piloto a entrar na pista, seguido por Urubatan Jr e Nelson Monteiro. A pista úmida fez sua primeira vítima logo no início do treino quando Marco Billi perdeu o controle do seu Porsche e rodou na entrada do “S” do Senna.

Marcio Mauro, Urubatan, Nelson Marcondes e Leonardo Sanchez fizeram as marcas mais rápidas nos primeiros cinco minutos de treino. Na sequência Francisco Horta assumiu a liderança com mais de meio segundo de vantagem para Urubatan Jr, o segundo colocado. Entre os postulantes ao título Nelson Marcondes ocupada o quarto lugar enquanto Monteiro era o oitavo.

Assim como na primeira sessão, Francisco Horta escapou da pista logo após fazer a melhor volta, ao perder o controle do carro #77 na saída do laranjinha, mas voltou para a pista.

Após nove minutos de sessão Ayman Darwich assumiu o quarto lugar na classificação geral e a pole na categoria Sport. Cristian Mohr conquistava o segundo lugar na tabela geral de tempos.

Depois dos 14 minutos de classificação, a pole da corrida dois da Porsche em Interlagos ficou novamente com Francisco Horta, seguido por Christian Mohr, Urubatan Jr. e Marcio Mauro. Ayman Darwich foi o pole na categoria Sport.

A corrida 1 da Porsche GT3 Cup acontece logo mais, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Confira o Top 10 do grid para a corrida 1:

1 - Francisco Horta

2 - Nelson Marcondes*

3 - Cristian Mohr

4 - Lucas Salles

5 - Nelson Monteiro

6 - Gegorgios Frangulis*

7 - Urubatan Junior

8 - Cesar Urnhani

9 - Paulo Totaro*

10 - Zeca Feffer

*Categoria Sport

Top 10 do grid para a corrida 2:

1 - Francisco Horta

2 - Cristian Mohr

3 - Urubatan Junior

4 - Marcio Mauro

5 - Ayman Darwich*

6 - Nelson Marcondes*

7 - Lucas Salles

8 - Leonardo Sanchez*

9 - Gerorgios Frangulis*

10 - Cesar Urnhani

*Categoria Sport

 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

Artigo anterior Porsche: Rivais na Sprint e parceiros na Endurance, 'Nelsons' falam da tensão na disputa do título da GT3 Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Paludo faz a pole da corrida um e se aproxima do título na Carrera Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros