Porsche Cup Velocitta - Sprint

Porsche Cup: Líder da Carrera, Costa fala sobre desafio em estreia no Velocitta

Além de nunca ter corrido no circuito de Mogi Guaçu, piloto do carro #999 tem que enfrentar a condição de chuva o lastro de 50kg

Nicolas Costa

O fim de semana da Porsche Cup no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de SP, marca um desafio triplo para o líder da Carrera Cup, Nicolas Costa. Além de ser sua primeira vez no circuito, o piloto do carro #999 precisa lidar ainda com o lastro de sucesso de 50kg e a previsão de chuva, que dificulta o aprendizado da pista.

Após a etapa de abertura da temporada 2023, em Interlagos, Costa lidera a Carrera Cup no campeonato sprint, de provas de curta duração. Ele tem 48 pontos, mas vê os rivais em sua cola. Miguel Paludo é o segundo com 45 e Alceu Feldmann fecha o top 3 com 44.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Costa destacou os principais desafios do fim de semana, afirmando que o foco é conquistar o máximo de pontos possíveis, ainda sem pensar no campeonato como um todo.

“Acho que ainda é muito cedo para falar em campeonato, então a estratégia é atacar, usar um pouco a cabeça para fazer o maior número de pontos possíveis. Nesse fim de semana eu tenho o lastro, 50 quilos, o que dificulta a tarefa”.

“E essa é a minha primeira vez no Velocitta. Na classificação veremos a situação de todo mundo, mas tem muita água pra rolar”.

Mesmo com um desafio a mais em relação aos rivais da Carrera Cup, Costa diz que não vai deixar que isso mude seu foco.

“Se eu pudesse ter um pouco mais de treino no seco ajudaria se a condição de pista na corrida for seca. Se chover, aí ninguém sabe”.

“Estou considerando que é a mesma situação para todo mundo, apesar de eu não conhecer a pista e os outros, sim. Mas não vou usar isso como desculpa, vou tentar o meu melhor”.

Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki encara maratona no fim de semana entre Porsche no Velocitta e TCR SA na Argentina
Próximo artigo Chuva forte atrapalha sexta-feira da Porsche Cup no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil