Porsche Cup: Raijan encara decisão como grande desafio

Piloto do Porsche #80 disputa o título da GT3 Cup neste fim de semana

Raijan Mascarello

Foto de: Jose Mario Dias

Em sua primeira temporada na Porsche XP Private Cup, Raijan Mascarello promete partir com tudo para buscar o campeonato na categoria GT3 Cup. A etapa decisiva acontece no próximo final de semana com duas corridas no Autódromo de Interlagos, fazendo a abertura do evento da Fórmula 1. E o representante do Mato Grosso precisará se superar para chegar ao título.

Independente da posição conquistada no treino de classificação, Raijan largará cinco posições para trás por conta de uma punição imposta pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo após a etapa de Goiânia.

Leia também:

“É o primeiro desafio. Tentar ser o mais rápido na classificação para largar da terceira fila e buscar uma escalada”, planeja Raijan.

O outro desafio é a diferença de pontos para o líder que crescer após, praticamente, ter zerado na etapa anterior. Nas duas corridas deste domingo estarão em jogo 42 pontos. Raijan chega como quarto colocado no campeonato, 25 pontos atrás do líder Lucas Salles. Porém, após a etapa final ainda serão lançados os descartes dos dois piores resultados da temporada.

“Se não fossem os toques que me tiraram em Goiânia, poderia estar em uma condição mais favorável. Mas tem muita coisa para acontecer. Estou me preparando para a decisão e fazer o melhor possível dentro da pista para coroar essa primeira temporada com chave de ouro”, conta o piloto mato-grossense que leva as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

A programação da Porsche Cup será aberta na sexta-feira com a realização de um treino livre de 30 minutos para cada categoria. No sábado acontecem os treinos de classificação na parte da manhã, com a corrida 1 sendo realizado no período da tarde. A corrida 2 será disputada no domingo pela manhã. Os horários ainda não foram confirmados pela organização da F1.

RETA FINAL: Hamilton 'se desculpa' com Bottas, Alonso usa Verstappen para 'cutucar' hepta e mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Georgios Frangulis disputa preliminar da Fórmula 1 pela Carrera
Próximo artigo Porsche: Neugebauer disputa título da Sprint da Carrera e corre ao lado do ex-F1 Zonta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil