Relato da corrida
Porsche Cup Interlagos II (Sprint)

Porsche: Mascarello abandona na largada, mas é o campeão da Sprint Challenge; Marcondes vence em Interlagos e 'faz a limpa'

Porsche: Mohr aproveita abandono de Mascarello e é o campeão da Sprint Challenge; Marcondes vence em Interlagos

Raijan Mascarello

Mesmo sem disputar a segunda corrida da Porsche Sprint Challenge neste domingo em Interlagos, Raijan Mascarello é o campeão da classe no campeonato Sprint! O piloto do carro #80 esteve envolvido em um acidente na largada e acabou abandonando, mas seu rival na disputa pelo título, Cristian Mohr, não conseguiu capitalizar em cima dos problemas de Mascarello, se envolvendo em um acidente na volta final.

A vitória ficou novamente com Nelson Marcondes Filho, que fez barba, cabelo e bigode na etapa de Interlagos, com duas poles e duas vitórias, seguido de Urubatan Júnior e Marcelo Tomasoni.

Leia também:

Após a corrida do sábado, vencida pelo pole Nelson Marcondes Filho, a disputa pelo título ficou entre o líder, Raijan Mascarello, que largou em segundo, e Christian Mohr, que saía da quarta posição.

Mas a situação do campeonato mudou radicalmente já nos primeiros metros. Marcondes, Mascarello e Castro chegaram ao fim da reta lado a lado, com Castro sendo 'ensanduíchado' pelos outros dois. No toque, ele acabou subindo, perdendo o controle do carro e batendo na barreira de proteção. Sem ter como fugir, Mascarello também bateu, encerrando sua corrida logo na largada.

O incidente levou ao acionamento do safety car. A prova foi retomada com 16 minutos ainda no relógio, tendo Marcondes à frente de Fontanari, Tomasoni, Josimar Júnior e Neves no top 5, enquanto Mohr vinha na sexta posição, precisando ficar entre os cinco primeiros para virar o jogo e ficar com o título.

A relargada foi mais cautelosa, com os pilotos evitando muitos ataques. Com isso, o top 6 foi mantido, permitindo que Marcondes abrisse 1s com menos de uma volta. Só que isso permitiu que Mauro ultrapassasse Mohr, deixando o vice-líder em sétimo.

Lá na frente, Marcondes seguia abrindo vantagem, enquanto Urubatan, Fontanari e Tomasoni disputavam a segunda posição. Na sequência, Neves, Mauro e Mohr tinham uma outra disputa, valendo a importante quinta posição para que o piloto do carro #3 ficasse com o título.

Com Urubatan se consolidando na segunda posição, a vantagem de Marcondes na frente começou a cair rapidamente, passando de 1s5 para 0s8 a oito minutos do fim.

A disputa entre Fontanari e Neves veio para ajudar Mohr. Os dois pilotos tiveram um toque na entrada do S do Senna, o que permitiu que o piloto do #3 subisse momentaneamente para a quinta posição, mas ele logo voltou a ser sexto após ser ultrapassado por Darwich.

Com o abandono de Neves a três minutos do fim da corrida, o safety car foi novamente acionado, aumentando ainda mais a tensão nos boxes. Mas com a remoção rápida, tivemos uma relargada para as duas voltas finais, com Mohr em sexto, a uma posição do título.

No final, Nelson Marcondes segurou Urubatan Júnior até o fim para vencer e fazer a limpa da etapa, com duas poles e dois triunfos. Marcelo Tomasoni foi o terceiro, com Márcio Mauro em quarto e Marcelo Mariotti.

Já Christian Mohr chegou a ocupar a quinta posição momentaneamente, mas em uma disputa com Ayman Darwich, acabou tendo um toque e caiu para o fundo do grid, deixando o título com Raijan Mascarello, apesar do abandono.

A Porsche Cup encerra a temporada 2022 no início de dezembro, com a última etapa do torneio Endurance, os 500 Km de Interlagos, com cobertura completa do Motorsport.com.

Confira o resultado final da corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos:

1 – Nelson Marcondes (Sprint Challenge)

2 – Urubatan Júnior (Sprint Challenge)

3 – Marcelo Tomasoni (Sprint Challenge)

4 – Márcio Mauro (Sprint Challenge)

5 – Marcelo Mariotti (Sprint Sport)

6 – Guilherme Bottura (Sprint Sport)

7 – Ayman Darwich (Sprint Challenge)

8 – Josimar Júnior (Sprint Sport)

9 – Gustavo Zanon (Sprint Rookie)

10 – Sang’Ho Kim (Sprint Rookie)

11 – Ramon Alcaraz (Sprint Sport)

12 – Ricardo Fontanari (Sprint Challenge)

13 – Júnior Dinardi (Sprint Rookie)

14 – André Gaidzinski (Sprint Sport)

15 – Claudio Simão (Sprint Sport)

16 – Nasser Aboultaif (Sprint Rookie)

17 – Piero Cifali (Sprint Rookie)

ABANDONOS

18 – Cristian Mohr (Sprint Challenge)

19 – Vina Neves (Sprint Challenge)

20 – Daniel Correa (Sprint Challenge)

21 – Raijan Mascarello (Sprint Challenge)

22 – Caio Castro (Sprint Challenge)

Veja como foi a corrida do domingo da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos:

GP no Brasil tem NOVIDADES! VETTEL e FITTIPALDI homenageados, novo setor e MÚSICA em Interlagos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas 2 da Porsche Cup em Interlagos, na preliminar da F1
Próximo artigo Porsche Carrera Cup: Paludo vence em Interlagos e Enzo Elias confirma título de 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil