Porsche Cup Interlagos - Endurance

Segundo em Interlagos, Neugebauer faz balanço sobre evolução na Porsche Cup ao completar 100 corridas

Piloto gaúcho divide carro #8 com Ricardo Zonta neste fim de semana

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

A passagem da Porsche Cup por Interlagos traz um duplo motivo de comemoração para Werner Neugebauer. Além de reeditar a parceria com Ricardo Zonta na Endurance em 2023, o piloto gaúcho atinge a marca de 100 corridas disputadas na categoria. Nos 300km de Interlagos deste sábado (13), a dupla larga da segunda posição.

Neugebauer já tinha um histórico no automobilismo antes da Porsche, tendo disputado em categorias como a Fórmula 3 Sul-Americana, mas acabou ficando longe das pistas por quase uma década antes do retorno ao esporte.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Neugebauer fez um balanço de sua trajetória ao longo das 100 corridas, um caminho iniciado na etapa Endurance de Goiânia em 2016.

“É legal, tô ficando velho aqui na Porsche”, brincou. “É muito bacana acompanhar o crescimento, a profissionalização da categoria. Quando eu entrei aqui, ainda era mais de gentleman drivers do que hoje”.

“Hoje já temos mais empresas patrocinando, pilotos com histórico no automobilismo, as disputas são acirradas. Inclusive já andamos em níveis similares aos da Stock Car. Então é muito legal acompanhar essa evolução do evento”.

Werner ainda falou sobre a sua própria evolução, e como basicamente teve que ‘reaprender’ tudo.

“Eu fiquei quase 10 anos parados depois que larguei a Fórmula 3. Quando eu voltei, posso dizer que cresci junto com a categoria. Porque foi tanto tempo parado que eu meio que desaprendi. Então vim evoluindo de novo”.

Quando questionado sobre qual seria o momento mais marcante nessas 100 corridas, o piloto nem precisou pensar: “O campeonato de 2018, sem dúvidas”, disse, relembrando o título conquistado no torneio Sprint da Carrera Cup.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Poles da Challenge em Interlagos, Tomasoni celebra rápida adaptação de Campos ao 991
Próximo artigo Porsche Cup: Roque faz a pole da Sprint Trophy em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil