Recomendado para você

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
Últimas notícias

Castroneves: Tudo é ao contrário na corrida sobre o gelo

Brasileiro estreia no rallycross na Noruega e “não tira sorriso do rosto” após experiência inédita

Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves
Helio Castroneves

Helio Castroneves não está mais em tempo integral na Indy, categoria que tem 30 vitórias na carreira e 51 poles, e ele retornará para o GP de Indianápolis e e Indy 500 em 2018. Ele está correndo atualmente em um dos Acuras da Penske no WeatherTech SportsCar. Mas, assim como Josef Newgarden na semana passada, o brasileiro viajou para a Noruega para correr no rallycross no gelo.

Após o teste inicial, Castroneves comentou: "Não consigo parar de sorrir! Em primeiro lugar, é uma ótima oportunidade de fazer algo que nunca pensei que faria, não só guiando um carro de rallycross, mas fazendo isso na neve. Estou muito agradecido com Andreas [Eriksson, CEO da Olsbergs MSE] por ter me convidado.

"Cara, está frio lá fora, mas estou me divertindo muito. Todo mundo tem me ajudado e me dado dicas sobre como guiar de lado. Se você quiser virar à esquerda, você realmente deve virar à direita, tudo é o contrário! Além disso, toda vez que você freia, o carro desliza por todos os lados. É muito divertido, então vamos ver o que vai acontecer."

Depois de treinar na pista de Gol, Castroneves ficou impressionado com os competidores regulares: "A pista muda constantemente à medida que mais carros passam. Isso torna um desafio sem fim, mas muito divertido.”

"Cada volta é diferente e é por isso que esses pilotos são tão incrivelmente talentosos, você precisa estar pronto. A boa notícia é que se você falhar, você só vai bater num banco de neve, então não cria nenhum dano.”

Castroneves disse que o "conselho" de Newgarden foi restrito a um texto que dizia: "Você vai sofrer no frio”.

Mas ele acrescentou: "Mesmo quando alguém lhe diz algo, você realmente não sabe a diferença até você sair e começar a guiar. Se você tem vontade de conduzir um desses carros na neve, eu posso te dizer, é absolutamente incrível! Não consigo tirar o sorriso do meu rosto. Eu não posso esperar para ver como é com todos os outros caras na pista também e a multidão observando. Isso será ainda mais divertido.”

Perguntado sobre seus objetivos para o fim de semana, Castroneves respondeu: "Estou um pouco - e quando digo um pouco, quero dizer, muito – fora da minha zona de conforto aqui. Esta é a minha primeira vez que vou guiar um carro de rallycross, e não é só isso, mas na neve, então minha expectativa é esperar ficar no pelotão intermediário e não acabar em um banco de neve.”

"Se você tiver um bom começo, você pode ter uma visão clara à sua frente. As pessoas não percebem que quando você está atrás, você não consegue ver nada.”

"O objetivo é tentar ficar com os outros caras e aprender o máximo que puder e, espero, não fazer isso mal...”

Artigo anterior Rali destina 100% das inscrições a entidades assistenciais
Próximo artigo Rali: Em votação inédita, fãs escolhem parceiro de bicampeão mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros