Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Lucas Di Grassi é anunciado como CEO da Roborace

Atual campeão da Fórmula E, piloto brasileiro aumenta envolvimento com campeonato de carros autônomos

Lucas di Grassi
Roborace car
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Roborace car
Lucas di Grassi

Piloto da Audi, Lucas Di Grassi foi anunciado nesta quara-feira (13) como CEO do campeonato Roborace. O brasileiro, que conquistou seu primeiro título na Fórmula E em julho, já era consultor da categoria desde o ano passado.

O ex-piloto de Fórmula 1 é um firme defensor dos veículos autônomos e reiterou sua convicção de que o desenvolvimento de corridas sem piloto pode beneficiar os campeonatos tradicionais.

"Queremos levar a Roborace onde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma em uma futura tecnologia autônoma, relevante para as estradas", disse Di Grassi. "O futuro da mobilidade é autônomo, é um consenso da indústria.”

"Da mesma forma, acredito que o automobilismo depende do piloto. Queremos ver quem é o melhor ser humano no volante. Eu quero desenvolver o campeonato Roborace para ser complementar ao automobilismo tradicional, e não para substituí-lo.”        

"Convidamos fornecedores, empresas de tecnologia e universidades a usar nossa plataforma para mostrar sua tecnologia e capacidade intelectual em seus sistemas sem piloto. Com a tecnologia evoluindo tão rápido, devemos permanecer flexíveis nos eventos, corridas e desafios que estamos promovendo."

A primeira versão do carro de corrida autônomo da Roborace andou pela primeira vez em público antes do ePrix de Paris da Fórmula E em maio.

Em comunicado, a Roborace diz que usará a temporada 2017/18 para "desenvolver um formato flexível de competição que possa se adaptar aos rápidos desenvolvimentos das indústrias elétricas e autônomas".

O fundador da Roborace, Denis Sverdlov, passará a ter um papel consultivo como resultado da nova posição de Di Grassi.

"Estamos entusiasmados com o fato de Lucas ter concordado em embarcar em um cargo oficial, já que a Roborace continua a crescer", disse Sverdlov.

"Ele traz riqueza de conhecimento de outras competições de automobilismo que desenvolveu e evoluiu. Temos o privilégio de nos beneficiar de sua experiência.”

"Lucas realmente entende a importância que a Roborace pode alcançar, tornando nossas estradas mais inteligentes e seguras ao compartilhar os benefícios da inteligência artificial para avançar em tudo. Desde a assistência ao motorista, até a prevenção de colisões e tecnologias de segurança para autonomia total."

Artigo anterior Roborace: "Este é o carro do futuro e está aqui agora"
Próximo artigo Temporada inaugural da Roborace terá pilotos humanos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros