Stock Car Brasil
18 out
-
20 out
Evento encerrado
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
08 Horas
:
40 Minutos
:
27 Segundos

'Vítima' do Velopark, Átila critica obras "em cima da hora" no circuito gaúcho

compartilhar
comentários
'Vítima' do Velopark, Átila critica obras "em cima da hora" no circuito gaúcho
Por:
, Repórter
13 de set de 2019 17:57

Piloto da Shell V-Power na Stock Car bateu forte na primeira etapa da temporada 2019 e ficou de fora da rodada seguinte

Categoria máxima do automobilismo brasileiro, a Stock Car retoma suas atividades neste fim de semana, em mais uma etapa no Velopark. Sede da abertura da temporada 2019, o circuito gaúcho foi palco do acidente mais grave do campeonato deste ano: após bater com violência durante um treino, Átila Abreu fraturou a vértebra e perdeu a rodada seguinte, no Velo Città.

Cinco meses depois, a Stock volta aos arredores de Porto Alegre, em Nova Santa Rita, mas a pista tem novidades. Justamente onde o piloto da Shell V-Power escapou antes de se chocar contra a barreira de pneus. Foram retiradas algumas das 'salsichas' da zebra da curva. Para 'substituir', houve a colocação de cones. Átila, porém, criticou com veemência as reformas "em cima da hora".

Leia também:

"Me assusta o fato de terem começado as obras apenas na sexta-feira da semana anterior à corrida, ainda mais considerando que a outra etapa foi no começo de abril. E tirar as salsichas para colocar os cones não ajuda. Você não mata a velocidade e os cones não são nada para um carro como o nosso", disse o sorocabano, com exclusividade ao Motorsport.com.

"Você faz aquela curva em quarta marcha, então é preciso aumentar o ângulo e diminuir a velocidade para reduzir os riscos de acidente. As reformas vão no sentido contrário disso, não entendi a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). E eles [CBA] não me consultaram, não pediram opinião para ninguém. Fazem as coisas de forma unilateral", criticou Átila.

"A obra é feita em cima da hora, a CBA não conversa com os pilotos e fez o trabalho errado. E o argumento financeiro não vale, porque o prejuízo de uma batida fica na casa dos R$ 250 mil, então é muito maior que o custo da reforma. Fora a exposição ao risco, não só da minha parte, mas também dos outros. Me assusta esse tipo de coisa".

Procurada pelo Motorsport.com, a Confederação Brasileira de Automobilismo não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.

GALERIA: Todos os campeões da história da Stock Car e seus carros

Galeria
Lista

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1/40

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
2/40

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
3/40

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
4/40

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
5/40

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
6/40

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
7/40

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
8/40

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
9/40

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
10/40

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
11/40

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
12/40

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
13/40

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
14/40

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
15/40

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
16/40

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
17/40

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
18/40

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
19/40

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
20/40

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
21/40

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
22/40

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
23/40

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
24/40

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
25/40

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
26/40

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
27/40

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
28/40

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
29/40

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
30/40

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
31/40

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
32/40

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
33/40

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
34/40

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
35/40

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
36/40

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
37/40

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
38/40

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
39/40

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40/40

Foto de: Fernanda Freixosa

Próximo artigo
Cesar Ramos surpreende e lidera 1º treino da Stock Car no Velopark

Artigo anterior

Cesar Ramos surpreende e lidera 1º treino da Stock Car no Velopark

Próximo artigo

'Mais rápido' do dia, Cacá Bueno também comenta obras no Velopark

'Mais rápido' do dia, Cacá Bueno também comenta obras no Velopark
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Velopark 2
Pilotos Atila Abreu
Autor Carlos Costa