Altos, baixos e coroação: a temporada do bicampeonato de Barrichello

Ano começou com duas vitórias em Goiânia e encerrou com a confirmação de campeão em Interlagos nesse fim de semana

Rubinho Barrichello; Stock Car

Rubinho Barrichello fechou a temporada 2022 da Stock Car Pro Series subindo no lugar mais alto do pódio para ser coroado como campeão, em Interlagos. E o caminho do piloto da TOYOTA GAZOO Racing foi marcado por altos e baixos, mas também com um certo tipo de regularidade.

Leia também:

Vitória dupla em Goiânia

A temporada começou de maneira empolgante para Rubinho. Depois de abandonar na corrida de duplas, a etapa seguinte, disputada no 'oval' em Goiânia trouxe as primeiras vitórias do ano para ele e para a equipe Full Time. Naquele fim de semana, Barrichello foi dominante, conquistando a pole e convertendo a vantagem em vitória tanto na corrida um quanto na corrida dois. 

Pódio da Stock Car em Goiânia

Pódio da Stock Car em Goiânia

Photo by: Duda Bairros

Pódios!

Após o sucesso duplo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, ainda em março, Rubinho Barrichello conseguiu bons fins de semana subindo ao pódio nas duas corridas nas etapas de Mogi Guaçu I e Santa Cruz do Sul. Correndo no Velocitta, o #111 conseguiu fechar o domingo com dois segundo lugares, levando para casa 46 pontos.

Já em Santa Cruz do Sul, na primeira prova Barrichello conquistou o P2 e depois venceu a segunda corrida, marcada por um acidente impressionante nos boxes. Além disso, na Grande Final, o piloto de 50 anos ainda conquistou a terceira colocação na primeira prova do domingo.

Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello e Matias Rossi

Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello e Matias Rossi

Photo by: Rodrigo Guimarães

Top 10

Contando as aparições no pódio, Rubinho apresentou uma grande porcentagem de vezes em que esteve no top 10 da corridas. Das 23 provas realizadas no ano - incluindo a primeira etapa, a corrida de duplas onde ele performa em apenas uma - Barrichello esteve entre os dez primeiros em 17 oportunidades. Ou seja, obteve 73% de aproveitamento. 

No fim, Rubinho Barrichello conquistou o bicampeonato em uma temporada onde, de fato, três pilotos chegaram com chances de se sagrarem campeão. No fim, os 330 pontos conquistados o fizeram sair de Interlagos com a 'coroa' de bicampeão após 18 anos da primeira conquista.

Resultados Rubinho etapa após etapa

Etapa Corrida 1 Corrida 2
Interlagos - Corrida de duplas DNF  
Goiânia
Galeão - Rio de Janeiro DNF DNS
Velocitta I
Velopark I
Velopark II 14º 10º
Interlagos II 13º 22º
Velocitta II
Santa Cruz do Sul
Goiânia II 
Goiânia III
Interlagos III 11º

 

Veja como foi a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Matías Rossi retorna para Full Time em 2023
Próximo artigo RETA FINAL: Dança das cadeiras dos chefes de equipe de F1, Rubinho bi da Stock e finais de F4, GTSR e HB20

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil